Sobre milagres



Uma definição minha de milagre: milagres são feitos exclusivos de Deus que deixam as pessoas maravilhadas, sempre com um propósito de conduzir os homens a alguma verdade superior e de revelar o Amor e a Misericórdia do Senhor da Vida. Nesse mundo de tanta pirataria, gostaria de compartilhar dez verdades sobre milagres:
1. Só Deus faz milagres. Nem homem, nem Satanás, só Ele! Portanto, ao ser abençoado, adore a Ele em espírito e em verdade.
2. Milagres ainda hoje acontecem. Nem tudo que se diz que é milagre, de fato foi milagre. Pode ser que a cura veio pelo eqilíbrio psicológico, pela ação da ciência, por meio natural mesmo. Mas, de fato, há milagres em nosso meio.
3. Milagres também acontecem como resultado de nossas orações. Quando a gente dobra os joelhos em oração, Deus pode mover sua mão de poder e graça sobre nossas vidas.
4. Satanás imita os milagres de Deus para enganar os ingênuos. Moisés experimentou os "milagres" dos mágicos de Faraó. Podem ser bem parecidos, mas os objetivos outros e diversos.
5. Deus sempre tem um propósito quando faz um milagre. "Esses porém foram escritos para que creiais que Jesus é o Filho de Deus e para que, crendo, tenhais vida eterna!" Os milagres devem nos fazer mais crentes e gratos ao Senhor. "Não foram dez os limpos, onde estão os outros nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?"


6. Ninguém consegue impedir quando Deus quer realizar um milagre! Operando Ele, quem impedirá?
7. A grosso modo, viver é um milagre. A vida, gente, é um grande milagre. Invisível, quase ninguém reconhece, mas que é, é!
8. A conversão é o maior milagre de Deus na história humana. Ter vida eterna em Jesus Cristo, sem dúvida, é um milagre tão espetacular que a Bíblia chama de novo nascimento.


9. O homem natural não crê em milagres. Todo incrédulo tenta dar uma desculpa, diz foi uma coincidência, pura sorte. O crente, não. Não que sejamos obtusos. Apenas temos a sensibilidade para ver Deus operando com braço estendido e mão poderosa.
10 A fé pavimenta o caminho para que milagres acontecem. Sem fé é impossível agradar a Deus. Jesus ressuscitou a filha de Jairo. Antes, porém, os incrédulos foram retirados do recinto!

Nenhum comentário: