ovelhas ingênuas


A maioria das ovelhas são tolas. É por isso que os lobos gostam tanto delas. Algumas ovlehas são tão tolas que até lobos idiotas as enganam. Basta um lobo dizer "eu te abençôo", "a paz do Senhor", "eu oro seis horas por dia" para passar como grande homem de Deus, grande profetiza do Altíssimo. Dá pena ver as ovelhas correndo para dentro da bocarra dos lobos. Quem tentar demovê-las de que aquilo é um lobo, não um pastor, será olhado como um estraga prazer. Está na natureza da ovelha um pouco de ingenuidade. Muitas vão muito além da linha vermelha. Abraçam lobos, namoram lobos, dão dinheiro a lobos, pensam que lobos são ungidos do Senhor. Como Chapeuzinho Vermelho só a duras penas, depois de uma longa jornada em busca da luz da razão, é que perceberão que a vovozinha já foi lanchada... Talvez, tarde demais. Eu sou pastor. E me aflijo quando vejo verdadeiras ovelhas sendo abraçadas por lobos de paletó, cara de anjo e conversa evangélica. Elas não vão sofrer pouco nas mãos deles. Serão abusados. Serão explorados. Se tornarão escravos espirituais deles. Se eu pudesse, sacudiria estas ovelhas tolas, em busca da razão perdida. Mas, não posso. Elas não me permitem. Todas as ovelhas tolas são também temperamentais.

Nenhum comentário: