Não se preocupe - oito motivos para se estressar menos e viver melhor


1. Deus cuida muito bem de seus filhos. Nós somos as meninas de seus olhos. Ele nos ama com amor eterno e sempre nos conduz em triunfo: mesmo quando as derrotas parecem evidentes.
2. A maioria de nossas preocupações nunca vão acontecer. Preocupação, muitas vezes, é apenas isso: aperreio, ansiedade, desconforto emocional.
3. Quem vive estressado vive mal e vive menos. Ansiedade faz um mal terrível à saúde. Envelhece e fragiliza quem dela se utiliza.
4. Preocupação é, simplesmente, um mau hábito. Como hábito, a gente pode mudá-lo, minimizá-lo e, melhor, abandoná-lo.
5. Inquietação não resolve nada. Às vezes, piora.
6. As preocupações impedem, turvam, nossa visão espiritual. Deus pode estar, no exato momento em que nos afligimos, guardando e protegendo a gente. Mas, a ansiedade cega. No lugar de dar glórias a Deus, a gente xinga a vida.
7. As preocupações tomam o lugar da ocupação. Ao invés de se exasperar, por que não orar? Ao inves de arrancar os cabelos, por que não apresentar ao Senhor nossa dor e nosso temor? Não estejais inquietos por coisa alguma, antes em tudo sejam conhecidas diante de Deus, as vossas orações. NO lugar de se pre-ocupar porque você não se ocupa?
8. Ansiedade é coisa de quem não confia em Deus. A fé lança fora o medo. Substituia a inquietação pela confiança no Deus que sabe o que faz. Ele nos ensinou a pedir o pão nosso de cada dia. Então, peça e descanse Nele.

Nenhum comentário: