Quando por um ponto final no namoro


1. quanto as notas do boletim escolar começarem a despencar.
2. quando houver sofrimento constante. Teus pais nunca te imprimiram a marca do sofrimento, agora você sofre na mão do seu namorado, da sua namorada? Caia fora, já!
3. quando você perceber que a relação não tem futuro. Quando falta gana, desejo de vencer na vida ou vontade de conquistar e se realizar, creio que a hora é também de rever o relacionamento.
4. quando você falhar em corrigir os vícios ou os maus modos dele(a). Se, no namoro, não há avanços significativos na lapdação do ser, dificilmente o casamento trará modificações de más condutas. Na verdade, o relacionamento piora muito depois da lua-de-mel.
4. quando você perceber que está fazendo mal ao outro. Se eu atrapalho, causo mal, impesso o florescer da personalidade do outro, tenho que por um fim no namoro. Não queira ser o diabo de quem você jura amar. O amor acabou? Melhor libertar o outro. Pelo menos, há dignidade em
quem tem consideração com as pessoas.
5. quando todo mundo que ama você percebe que sua vida piorou depois que um namorado(a) entrou em sua vida. Termine ligeiro. Quando o namoro está dando certo, até a sogra fica feliz. Até o pinguim da geladeira sorri.
6. quando você tiver apaixonado por ela (ou ele), e ela (ou ele) estiver apaixonada(o) por outro (ou outra). Jamais insista num relacionamento onde seu amor não for correspondido. Não vale a pena. Nunca valeu. Querer ficar com alguém contra a vontade dele(a) é sinal de possessão egoista.
7. quando a relação for injusta e desigual. Só um cede, o outro só vence. Quando um vira patrão e o outro, empregado. Quando um vira senhor e o outro, servo. Quando ele ou ela entra com o pé sujo e você com as costas para a limpesa ser completa, mande ele ou ela pastar.
8. quando Deus falar, sussurrar em seu coração, que é melhor reconsiderar. Deus fala muito mais que a gente está disposto a admitir. Geralmente, ele fala bem no fundo do nosso ser. Quando você tiver certeza que foi ele quem advertiu, ponha um ponto final no relacionamento. Deus sabe o que diz. Tome cuidado, nesse ponto: deixe Deus falar com você - afaste-se dos "vasos", dos "ungidos" que vem mandar você acabar namoro com quem você ama. Cuidado com as falsas vozes de Deus.

Nenhum comentário: