Para quê Deus nos criou?


Uma das perguntas filosóficas mais comum é: por que existo? Como não tenho fé para crer no Evolucionismo, fico com o criacionismo e reformulo a pergunta: Para quê Deus me fez? Lendo Gênesis 1 e 2, nos textos que falam diretamente sobre a criação do homem, entendo que fui feito para: 1) ser imagem e semelhança de Deus. Deus não me criou para ser um cangaceiro, um traficante, um pedófilo, um ser à imagem e semelhança da besta! Deus me fez para ser semelhante a Jesus, bondoso, perdoador, misericordioso, justo e amigo; 2) zelar pela natureza. Deus me fez para cuidar do meio-ambiente. A bandeira do amor à natureza é nossa, sempre foi! Esse negócio de maltratar os animais, destruir as florestas, arruinar os mares e poluir os céus e coisa para que não conhece os propósitos de Deus para sua vida; 3) trabalhar. Quem inventou o trabalho? Deus! Quem devia cuidar do Jardim no Éden era o homem. Arar, adubar, plantar... É bom demais trabalhar. Fico admirado com pastores, padres ou quem quer que seja que não trabalha. Paulo trabalhava para não ser pesado à Igreja. Não reclame do seu trabalho, adore ao Senhor por ter uma ocupação. 4) ser feliz. Isso mesmo, meu irmão, minha irmã! Deus nos criou para a felicidade. A ponto de fazer a mulher para o homem. A ponto de afirmar, já no início da Bíblia, que ambos estavam n us e não se envergonhavam! Deus não nos criou para a depressão, a miséria, a fofoca, o inferno. Criou-nos para a felicidade. 5) prosperar. Deus mandou o homem dominar, multiplicar-se, sujeitar. Em resumo: prosperar, crescer, fazr a vida valer a pena. Repito: Deus não te criou para ser cauda, mas para ser senhor de seu destino! 6) o louvor de Sua Glória. Fui criado para adorar ao Senhor. Todo ser que tem fôlego, louve ao Senhor. Todas as coisas que fazemos, devemos fazer para glória de Deus Pai. A partir de hoje, não diga para quê Deus te fez. Deus não te criou para as drogas, para o suicidio, para uma vida miserável. Existo com propósitos.

Nenhum comentário: