Dez propósitos de um casamento


1. Companheirismo. “Não é bom que o homem esteja só”.
2. Procriação. “Frutificai, e mutiplicai-vos, e enchei a terra”
3. Educação dos filhos. “Ensina a criança no caminho em que deve andar”.
4. Prosperidade. “Melhor é serem dois que um, porque tem melhor paga do seu salário”.
5. Conforto. “Se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentarão?”
6. Socorro mútuo. “Se um cair, o outro levanta seu companheiro. Mas, ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”.
7. Resistência diante de qualquer oposição. “Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão”. Afinal, o “cordão de três dobras não se quebra facilmente”.
8. Prazer. “O meu amado é meu e eu sou do meu amado”.

9. Lazer e recreação. Salmo 128.

10. Unidade na adoração. "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

Nenhum comentário: