Cuida bem de mim


Minha oração hoje, admito, é mesmo egoísta. Estou pensando só em mim, me perdoem. Faz anos que só penso no bem estar das outras pessoas. Cada visita, cada mensagem, cada ação minha era para fazer bem ao “povo de Deus”. Acredito que fiz bem agindo assim, mas agora cansei de pedir pelos outros. Peço-te por mim. Mas, hoje, quero mudar. Hoje, quero pensar só em mim. Por isso, peço ao Senhor que cuide bem de mim. Trata-me com carinho, Senhor. Põe-me no colo. Faz-me cafuné. Sussurra que me ama. Diz que nunca me desamparasse, Senhor. Afirma que gosta de mim, apesar de meus pecados e falhas e gafes. Cuida bem de mim, Senhor. Do feito que meu pai e minha mãe me trataram quando era criança, faz semelhante comigo… Quando eu chorar, quando eu tiver fome, quando eu tiver medo, brinca comigo, me alimenta, me consola. Não estou pedindo pelo fim da fome nos paises africanos, não intercedo pelo fim dos regimes comunistas, não perco agora o meu tempo querendo o fim do tráfico de drogas no Rio e no Recife. Nada tão grandioso. Nada tão altruísta. Só peço uma coisa, que muitos não ousam pedir, por se enxergarem “muito espirituais”, melhores que eu. Não me ocupo de outra coisa, agora. Só um pedido me queima o peito: cuida bem de mim, Senhor. Merecer, não mereço. Mas, pedir eu posso: cuida bem de mim, meu Pai!

Nenhum comentário: