A verdadeira fórmula do amor


Veja alguns ingredientes do verdadeiro amor:
1.Paixão. O que as pessoas chamam de “fogo ardente”. Desejo de ficar sempre perto da pessoa, quer chova quer faça sol. Pensa na pessoa amada, 24 horas por dia, o dia todo, todo dia. Namoro sem paixão logo acaba. A paixão não é tudo, mas funciona com o motor de arranque.
2.Afinidade. Ter objetivos comuns nas principais áreas da vida. Os opostos se atraem? Como um choque se afastam na mesma velocidade. Mesma espiritualidade, mesmo gosto, mesmo rumo, mesma fé, mesmo nível social, idades compatíveis podem não garantir uma união duradoura, mas evitam as grandes crises que sepultam muitos relacionamentos.
3. Ternura. Ternura é carinho. É querer o bem do outro. Ser tratável e ser gentil. Pegar-se sonhando acordado, tratar com delicadeza verdadeira, não plastificada, não dissimulada.
4. Liberdade. Fixação ou possessão é doença, não amor. Ciúme é pecado. Quem a ama é livre e liberta o ser amado. Quando a gente está num relacionamento por outro interesse que não seja o bem do cônjuge, a gente está num relacionamenot suicida e malévolo.
5. Zelo. Zelo é cuidado. Não confunda zelo com ciúme no seu grau mais elevado. O que é do homem o boi não lambe. Deixa envelhecer pra lá! Vou fazer raiva a ele! Veja minhas mãos! A mão de mamãe era calejada mais, pois eram cuidadas de menos. Ficou doente, cuide logo da pessoa que você diz amar - e jurou amar. Passar uma semana longe de mim? Tá doido! Quem ama quer só o bem. Ficar bem juntinho é, talvez a maior prova de que alguém quer bem.
6. Perdão. É imposível viver um grande amor, sem dar e receber perdão em doses cavalares. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã? Precisamos perdoar e ser perdoados, no mínimo, com esa mesma frequência. Não existe ninguém perfeito, logo, relacionamentos sem desentendimentos, erros, lapsos e culpas não existem. Perdão fornecido, dado, concedido, com graça e prazer fazem um casamento valer a pena todo dia, os dias todos.

Nenhum comentário: