Perguntar não ofende...


Sinceramente, a quem os bispos, os apóstolos e o Papa entregam o seu dízimo?
...
Por que os líderes mais fariseus que eu conheço são os que mais acumulam riquezas – alguns ilicitamente?
...
Por que em muitas igrejas as mulheres são orientadas a se vestirem mal e porcamente enquanto os líderes dessas igrejas se vestem de forma a despertar a inveja até dos homens mais bem-vestidos do planeta?
...
Por que os líderes religiosos buscam a fama, o sucesso, o estrelado, enquanto Jesus Cristo trilhava sempre a vereda oposta, o caminho da humildade, da singeleza e da intimidade com o Senhor?
...
Jesus Cristo disse que a gente deve dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Por que muitos cristãos usam a igreja como eleitoral para alcançarem o poder político?
...
Por que, antes de fazer parte de uma igreja cristã, a pregação é baseada na graça, mas, quando o neófito entra na agremiação, passa a ouvir somente lei, lei, lei, ameaças, castigo, punição, dinheiro, fique feio, sofra, mau-humor...?
...
Por que, após a conversão, muitos cristãos ficam piores (mais soberbos, metidos, exibidos, pernósticos, impacientes) do que eram antes de se converter?
...
Por que, ao invés de emular os crentes (cantando as músicas evangélicas, pregando feito evangélicos, sem, contudo, experimentar a leveza dos evangélicos que tentam plagiar), os grupos carismáticos não se convertem logo ao Evangelho de Jesus Cristo?

Nenhum comentário: