Tá ruim, amado? Troque de anjo!


A Igreja Universal do Reino de Deus é surpreendente. Não tenho inveja do crescimento dela. Não tenho ojeriza do bispo Edir Macedo (uma revista cristã fez uma análise da obra do Bispo Macedo, se recusando de chamá-lo de bispo). Sinceramente, até torço pelo seu sucesso. Não aceito 90% de suas práticas... vai lá, não acho nem que ele esteja pregando o Evangelho de Jesus Cristo. A cada dia o bispo me surpreende. A nova campanha, a IURD se supera no quesito esquisitice. A mais nova “onda” é trocar de anjo. “Dê o depoimento, minha irmã!” Na IURD não tem testemunho, tem depoimento. “Estava tudo dando errado em minha vida. Fui demitido, meu marido arranjou outra, meus filhos eram rebeldes... minha vida era um inferno. Aí, uma tia me convidou para a Igreja Universal, um culto de troca de anjo. Percebi que todo meu infortúnio era por causa de meu anjo. Ele era incompetente, impotente, distante. Aí, exigi do Senhor que trocasse meu anjo por outro mais forte, mais decidido a me abençoar.” “Conta pra gente o que aconteceu, irmã?” Depois da oração, pedindo a troca de meu anjo, meu marido me levou numa segunda lua-de-mel, montei uma pequena empresa e hoje sou uma grande exportadora de produtos de couro, meus filhos estão aqui – comigo - na Igreja Universal.” “Está contente?” “Demais!” Sendo assim, basta trocar o anjo indolente por um anjo ativo que nossa vida será mudada para melhor, para sempre. Que descoberta fantástica! Quem tem um anjo meia-boca é só fazer o recall numa das agências da Universal para começar a viver o melhor dos mundos. “E se der errado?” Não se preocupe, em breve algum maluco promoverá a campanha Troque seu Deus. Deus não te obedece? Deus está permitindo que você sofra? Não faça feito Jó, aceite calado! Esse Deus não presta, troque por outro mais sensível a suas necessidades.

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Só Jesus...

Anônimo disse...

SINCERAMENTE É RIDÍCULO.
Sabe, eu tento ter uma visão mais doce, mais psicologizada, entender o porque ,mas tem certas coisas que é impressionante; a humanidade realmente está caminhando para o caos e algumas igrejas sugerem a TROCA DE ANJO.
Onde está o evangelho?
E a graça?
Salvação???
Tudo bem , eu entendo que o ser humano é egoísta e isso o leva a querer mandar em Deus mas essa história de anjo...Sinceramente ...
Como disse Hugo "só Jesus..."!