Texto meu rodando o Brasil pela internet

Hugo Otávio, um dos internautas da Igreja Maranata - Ministério Surubim e gente boa de Deus para minha vida, enviou-me um e-mail que está sendo distribuído a partir do Estado do Espírito Santo para todo o Brasil. Muita gente está sendo edificado por ele. Trata-se de um dos textos que escrevi, intitulado "Dez conselhos para quem quer ser grande" (que pode ser lido na íntegra abaixo). Na verdade, ele é o esboço de uma mensagem que preguei na Sede da Igreja Maranata, no final de 2007. Depois, transformei ele em texto e publiquei originalmente aqui, no meu blog. Mandei confeccionar cinco mil exemplares dele e distribuí na cidade de Surubim e região. Qual não foi minha surpresa quando vi um texto meu ser utilizado para a produção de um e-mail que está abençoando milhares de vidas! Agradeço ao meu pai, Seu Norberto e a meu irmão, Ricardo, que me despertaram para a leitura, ainda menino. Virei um devorador de livros e um apreciador de cinema por causa deles. Agradeço a Maria do Carmo, minha esposa, por nossa casa ser um lar arejado, o que me dá equilíbrio para escrever. Agradeço aos fundadores, mentores, membros e congregados da Igreja Maranata - Ministério Surubim, pela confiança e estímulo. Agradeço ao Senhor, meu Deus e meu Senhor e meu Amigo e meu Pai - a quem chamo de paínho quando tudo vai bem e paínho quando tudo vai mal. Te amo, Senhor! Reconheço, sem falsa modéstia, que sou um nordestino limitado. Mas, também reconheço, que Tu usas quem Tu queres e como queres!



Dez conselhos para quem quer ser grande

Ninguém quer ser ninguém. Não conheço um autor que não queira ser lido, nenhum cineasta que não queira ser visto, nenhum empresário que deseja falir. Todos queremos um "lugar ao sol", brilhar, ser alguém. Em Deuteronômio há uma promessa: O Senhor te porá por cabeça, e não por cauda! Longe das fórmulas de auto-ajuda, registro dez conselhos para quem quer ser grande.

1. Quer ser grande? Comece pequeno! Grandes são apenas pequenos que prosseguiram tentando.

2. Quer ser grande? Pense grande! Pensai nas coisas que são do alto, e não nas que são da terra.

3. Quer ser grande? Prepare-se para sofrer oposição! O caminho da verdadeira grandeza é cheio de obstáculos: inveja, ciúmes, traições, ciladas.

4. Quer ser grande? Esforce-se mais! Todos os grandes homens e mulheres da história dispensaram mais energia que a média da humanidade.

5. Quer ser grande? Aprenda a esperar! O sucesso da noite para o dia demora 10 anos. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Os precipitados sempre se equivocam.

6. Quer ser grande? Conviva com os grandes! Maria Madalena não era nada, até que teve a vida transformada em pregoeira da ressurreição de Jesus Cristo. Pedro era só mais um pescador. Hoje, em Cristo, é um Apóstolo lembrado e citado pelos mais eruditos estudiosos.

7. Quer ser grande? Procure servir os pequenos! Jesus era Mestre e Senhor, mas cingiu-se de uma toalha e lavou os pés de homens rústicos e irrelevantes para a sociedade da época.

8. Quer ser grande? Adore o Único verdadeiramente grande! Deus abate o soberbo, mas dá graça aos humildes. Só Deus pode exaltar (tornar grande) quem antes era ninguém. lembre-se: Golias parecia grande. Mas, grande mesmo, era o pequeno Davi!

9. Quer ser grande? Controle-se! Quantas boas idéias você já teve ficando furioso? A vida não premia os desequilibrados. Portanto, mantenha o equilíbrio.

10. Quer ser grande? Sonhe! Você nunca irá além daquilo que sonhou. Quem sonha pode não conquistar. Mas, quem não sonha, jamais conquistará.

Por: Pr Geraldo Magela

Rose Gomes PereiraE-mail: mailto:Rose.GomesPereira@


Igreja Cristã MaranataVitória-Espírito Santo-Brasil


Quando a gratidão sobe, as bênçãos descem.

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Pr. Geraldo, o senhor nem sabe como eu também fico feliz de ver os seus textos ultrapassando as fronteiras desse nosso país! Realmente muitos precisam saciar a sede da palavra de Deus, sem legalismo mas pela Graça do Pai. E creio que Ele tem abençoado o seu servo Pr. Geraldo para realizar essa tão maravilhosa obra! E Ele usa quem Ele quer mesmo! Não se preocupe com as barreiras pois maior é o que está contigo varão! Grande abraço!