fanatismo e desvario no Oriente















Reportagem veiculada pela BBC e Reuters (Agências de Notícias da Europa): "Ashura é um ritual muçulmano, no qual todos se flagelam até o sangue jorrar. Bem parecida com a narrativa bíblica de Elias x Profetas de Baal, é um ritual sangrento até para as crianças como mostram as fotos ao lado. É um dos principais rituais da comunidade xiita e terminou de forma relativamente pacífica neste sábado na cidade de Kerbala, no sul do Iraque, onde a maioria da população é xiita. A flagelação havia sido proibida por Saddam Hussein, mas com sua queda voltou com toda força. A Ashura é marcada por cerimônias de expiação, como a autoflagelação dos fiéis, que batem nos próprios torsos com correntes, enquanto caminham pelas ruas lotadas de peregrinos. Os fiéis recordam o assassinato, no ano 680, do imã Hussein, neto do profeta Maomé, por parte das tropas do califa sunita Yazid". Muita gente no Ocidente repete como um mantra: toda religião é boa, toda religião faz bem. Só uma pergunta: quem faz isso a si mesmo e a seu filho terá algum pudor em explodir o filho dos outros?

2 comentários:

Allyne Evellyn disse...

Meu coração dói de ver essas coisas pois sei que isso não é de Deus .
Como lembramos sempre na ceia do Senhor, "está consumado", não prcisamos mais de nenhum sacrificio ou ritual mas apenas da sublime graça de Jesus que procede da Cruz!
Realmente muito triste essa notícia!

Hugo Otávio disse...

É isso mesmo! O mundo de hoje tem demonstrado o quanto carece de Cristo e de Sua palavra de forma viva e eficaz, sempre anseando pela sua Graça e misericórdia para com os povos de todas as nações do mundo que desvinculam o amor com tradições e costumes.