Como argila nas mãos de Deus


"PALAVRA do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel". Quando a gente lê essas palavras, um mundo inédito e belo se nos apresenta. Muito diferente do que as religiões catequisam, esse texto diz claramente que, em Deus, somos como uma a matéria-prima que, em breve, vai virar obra-prima. Diz que, mesmo estando nas mãos de Deus, a gente também se desmancha - mas nunca é descartado! Informa que gente de Deus é maleável, não inflexível e duro. Deixa claro que fomos escolhidos por Deus: como o oleiro escolhe a argila que vai usar na olaria, o Senhor te escolheu para ser trabalhado ppor Ele! A gente aprende que, diante de Deus, a gente não tem querer nem poder. Ele é quem quer e faz na vida da gente. Apesar de ser barro nas mãos do Grande Oleiro, continuo sendo barro. Mesmo nas mãos do oleiro, argila não vira diamente, nem bronze, nem ouro! Fico muito feliz em saber que tenho Dono - não sou um pária, um aborto, um desprezado, sou filho de Deus, propriedade exclusiva de Deus. Ninguém pode reclamar autoridade sobre o barro tirado do barranco e trazido para a Casa do Oleiro! Sou Dele, Satanás! Sou Dele, filhos do cão! Sou Dele, fariseus! Sou todo Teu, Senhor, de mais ninguém. E, finalmente, sabe o que mais me emociona? O Senhor suja suas mãos em mim, enquanto me faz e refaz para sua glória! Fica com as mãos enlameadas, mas não me insulta, nem me despreza, nem me amaldiçoa... O que sinto é que um leve sorriso se desenha em Sua Face quando me vê tomar a forma que Ele, antes da fundação do mundo, decidiu me dar!

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Glória a Deus!
Que o Senhor possa nos moldar a cada dia conforme a Sua vontade, e, se desejar, quebre o vaso e o faça de novo!
Paz!

Allyne Evellyn disse...

Simplesmente fantástica essa mensagem!
Em especial a sua visão sobre as mãos sujas.
Pois outrora estávamos no mundo, sujos pelo pecado e Deus em sua infinita misericórdia pôs sua mão santa no lamaçal do pecado e de lá nos tirou.Nos deu um banho de graça, colocou um anel em nosso dedo firmando conosco uma aliança e nos deus vestes novas de louvor.
E ainda assim quando , por algum motivo escorregamos e nos sujamos ele sempre está lá com as mãos estendidas para nos levantar, e restaurar!
Quem nos amaria como o SENHOR?