Sete virtudes da Igreja de Cristo



O fator "Evangelho de Jesus Cristo" mudou o mundo. Até sua caricatura, cheia de legalismo e moralismo, fez algum bem, pois arrancou a humanidade da Idade das Trevas e forjou a base do que hoje chamamos democracia - em oposição aos regimes tirânicos que imperam. Cito, a seguir, as sete maiores virtudes do verdadeiro cristianismo, baseado na Graça e não na caduquice da lei:


1. A Igreja é uma comunidade Teraupêtica. Na Igreja, somos livres de traumas e ressentimentos. Adquirimos auto-estima, pois nos vemos amados eternamente por Deus.


2. A Igreja é uma comunidade de Milagres. Quantas vidas transformadas, cura divina, ação poderosa de Deus fazendo maravilhas em nosso meio.


3. A Igreja é a comunidade da Graça. Perdão incondicional do Deus que ama sem limites. Na Igreja o pecador é aceito e declarado justo e justificado.


4. A Igreja é uma comunidade da Paz. Jesus, o Príncipe da Paz, tranqüiliza o coração aflito. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou".


5. A Igreja é a comunidade da Alegria. Na presença do Senhor há abundância de alegria. A genuína alegria, que independe das circunstâncias, só em Cristo.


6. A Igreja é a comunidade da Esperança. Na Igreja, a esperança é a primeira que nasce, não a última que morre. Em Cristo, temos uma viva esperança de vida eterna e uma firme convicção de que "dias melhores virão".


7. A Igreja é a comunida do Poder. O homem e os anjos tem força, só Deus tem poder. Na Igreja opera o soberano poder de Deus!

Um comentário:

Annaraí disse...

Pastor o site está uma benção que Deus o honre dia após dia, pq a honra humana é passageira e nem sempre é sincera, mas a honra de Deus é eterna e o trabalho para o Senhor nunca é em vão.