Sete coisas que você deve fazer antes de morrer



A vida de muita gente é um total desperdício. São como repolhos. Nascem, crescem, reproduzem e morrem. É melhor nunca ter existido que existir sem sentido (embora um pé de algaroba tenha propósitos que a vida de muita gente nunca teve). Sugiro sete coisas que podemos fazer antes de morrer, para que nossa vida não tenha sido, nas palavras de Salomão, "vaidade".



1. Antes de morrer, construa bons relacionamentos! Pelo amor de Deus, ame gente e não coisas. Ser é mais importante que ter. Jesus Cristo amava gente, todo tipo de gente.

2. Antes de morrer, prepare-se para a vida após a morte! "Prepara-te, Ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". A gente se prepara para quase tudo aqui, mas negligenciamos o nosso inevitável encontro com o Criador, diante do qual todo joelho se dobrará.

3. Antes de morrer, curta a vida! Nade, tome banho de chuva, faça muito sexo com seu cônjuge, assista bons filmes, role na areia da praia, suba num pé de goiaba, ande descalço, pegue gripe... Pelo amor de Deus, viva!

4. Antes de morrer, deixe de ser pernóstico! "A soberba precede a ruína, a altivez de espírito, a queda". Seja "gente boa" de Deus. Entenda que somos pó e ao pó retornaremos. Trate as pessoas com sincera generosidade. Seja afável como Jesus. Evite o exibicionismo. Cá pra nós: deixe de ser besta!

5. Antes de morrer, entregue sua vida a Jesus Cristo! Ele é a "ressurreição e a vida". Quem crê Nele, ainda que esteja morto, viverá. Ele afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Em e só em Cristo, temos vida eterna.

6. Antes de morrer, ponha em ordem sua vida! Isaías disse a Ezequias: "Ponha em ordem sua casa, porque morrerás, não viverás". Pôr em ordem a casa é pôr em ordem a vida. Evite dívidas, confusão com vizinhos, libere perdão e perdoe quando for possível. Não deixe esta vida, deixando um monte de gente descontente com sua vida. Seja equilibrado, sereno, simples feito uma pomba, prudente como uma serpente.

7. Antes de morrer, quebrante-se! O malfeitor crucificado ao lado de Jesus se arrependeu e ouviu: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". A dureza de coração é um dos piores dos pecados. "Os sacrifícios para Deus são um espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".

Nenhum comentário: