O último suspiro




"A hora de nossa morte" assombra. Talvez seja porque Deus nos criou para vivermos eternamente. Devido à Queda, a morte virou dado estatístico: 100% das pessoas que nascem, morrem! O problema não é a certeza de um funeral. O problema é a vida que levamos. Paulo, no fim da vida, escreveu: "Combati o bo combate, acabei a carreira, guardei a fé". A nota não é de melancolia ou desespero, mas de serenidade de uma consciência pacificada! "Ao homem está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disso o Juízo". A vida que levo aqui e agora é a base da vida que levarei por toda eternidade. A morte é a porta que separa essas duas dimensões. Mete medo, mas não passa de rito de passagem. Assombra, mas é só porta. O problema é depois dela: céu ou inferno, com Deus para sempre ou longe de Deus para sempre. Por isso, a admoestação é pertinente: "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com teu Deus!" Como não creio que somos girafas (morreu, acabou), nem em reencarnação (morreu, retorna em outro corpo), nem em purgatório (morreu, é atormentado por séculos e, depois, liberado), creio em Jesus Cristo, aquele que bradou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". De posse dessa fé Nele, não tenho pressa de morrer. Se depender só de mim, quero morrer velho e farto de dias! Mas, também, não vivo "morrendo de medo" de que a porta se abra antes do planejedo. Sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

Um comentário:

Allyne Evellyn disse...

Concordo com o Sr. quando afirma que o maior medo da humanidade não é o simples fato de morrer mas é porque a vida aqui na terra já não tem mais alegria ou contentamento verdadeiro, então nos perguntamos???
E SÓ ISSO AQUI...E DEPOIS ACABOU...???

Aqueles que respondem sim vivem uma vida na busca de um prazer hedonista e frenético!
TUDO PELO PRAZER....

Sugiro então mais um tema...
Porque viver???

obs: sugeri esse tema pois como estudante de psicologia é assombroso ver o numero de suicidos aumentando cada vez mais...

Esse mês em Caruaru em apenas 1 dia 4 pessoas tentaram suicídio...(fato registrado)
fora os não registrados....
A dor e a falta de sentido da vida está a nossa porta e o que o mundo gospel tem feito???
MATA COM A RELIGIÃO....
JOGA NO INFERNO OS "DOMINADOS" PELO DIABO...

E o amor???Onde está ele nos folhetos, nas atitudes, na vivência cristã???

O mundo está realmente muito triste....

Ultimos tempos.....