Deus é fiel


Deus é fiel estampado na camisa. Deus é fiel colado nos pára-brisas dos carros. Deus é fiel pronunciado quando algo nos mete medo. Deus é fiel na boca dos crentes, cristãos, ateus, agnósticos, comerciantes, bandidos pegos em flagrante... Deus é fiel! O que queremos dizer quando afirmamos a fidelidade de Deus? Simples. Queremos dizer que "Deus é fiel a mim", que Deus sempre vai me socorrer, basta gritar pelo seu nome. E agora, quem irá me tirar dessa enrascada? Jeová, o fiel a mim! Nessa frase Deus virou deus e eu sou o Deus dele! Deus é fiel - Ele sempre quebra meu galho, me livra dos apertos, me faz vender o carro, arruma emprego e aumenta minha conta bancária. Deus é fiel! Tem algo muito errado com nossa espiritualidade. O Evangelho virou o que Deus pode fazer por mim que o diabo nem o mundo não podem. Tudo bem, quero ser crente, mas que Deus seja fiel a mim, senão Ele não contará com a minha assiduidade nas reuniões, com meu dinheiro no gazofilácio, com o meu “glória a Deus” nos cultos – nem com minha propaganda “Deus é fiel” estampado num adesivo! Tem quem compre o adesivo Deus é fiel e, cheio de piedosa reverência, faz o voto: Já comprei o adesivo! Agora, Senhor, seja fiel, me dê um carro! E Deus que ouse ser infiel a esse homem de fé.

Nenhum comentário: