As sete maiores virtudes do Evangelho


1. Somente o evangelho de Jesus Cristo põe o diabo no seu devido lugar. Eis que vos dou autoridade para pisar serpente e escorpiões (as forças das trevas, os demônios e as potestades), autoriza o Senhor Jesus a seus discípulos.
2. Somente o evangelho de Jesus Cristo pacifica a vida. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 3. Somente o evangelho de Jesus Cristo gera qualidade de vida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir, mas eu vim que tenham vida e vida com abundancia.
4. Somente o evangelho de Jesus Cristo produz um petulante a menos. Todas as religiões produzem ou falsos humildes ou soberbos. O evangelho produz gente que sabe que é pecador, mas que, perdoado, vive pleno de gratidão a Deus e misericórdia com o próximo.
5. Somente o evangelho de Jesus Cristo agrada a Deus. Aprouve a Deus salvar o homem pela loucura da pregação do evangelho. Não pela observância da lei, mas pela lei da vida, o puro evangelho da reconciliação.
6. Somente o evangelho de Jesus Cristo leva à verdadeira esperança. Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
7. Somente o evangelho de Jesus Cristo garante vida após a morte. Vós sois dele (de Deus), em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.

Nenhum comentário: