Atitudes de quem quer vencer











O irmão Hugo, como é chamado na Igreja Maranata - Ministério Surubim, a calentava um sonho: ser médico. Moço de caráter, dócil, crente de verdade e excelente filho são algumas de suas virtudes, que asseguro fazer muito bem a quem com ele convive. Sua amizade é plena e rica de significados. Tenho honra de ser seu pastor. Tentou vestibular na Universidade Federal de Pernambuco para medicina três vezes. Este ano foi aprovado. Tive o prazer de cortar as primeiras mechas de seus cabelos, num jantar com sua família e namorada (que foi aprovada para estudar Psicologia!). Ele continua bonitão, mesmo careca! O que poucos conhecem, é a trajetória que conduziu a esta vitória. Nem eu sei os detalhes de sua luta para chegar onde chegou. Sei, entretanto, que houve momentos em que foi tentado a desistir, situações constrangedoras causadas por palavras de desânimo de conhecidos e frustração pelas "derrotas" que tiveram de ser assimiladas. As atitudes para quem quer vencer na vida profissional estão todas presentes na trajetória de Hugo: esforço (estudar dia, noite, madrugada), perseverança (jamais desistir), privação (o mundo se divertindo, ele estuda um pouquinho mais) e fé (fidelidade e amor ao Senhor, mesmo que a figueira não floresça, como diria Habacuque). Celebre comigo a vitória do Dr Hugo Delleon! É hora de comemorar. Mas, sobretudo, aprendamos com ele que o caminho do sucesso pessoal nunca foi fácil, ladeira abaixo, mas é possível, ladeira acima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Durante 1 ano e 6 meses estou dividindo um pouco da minha vida com o Hugo.
Apesar da distância (ele em Recife e eu em Surubim)como sua namorada vivemos momentos muito difíceis nessa caminhada rumo a sua vitória...
Mas "Os que esperam no Senhor renovam as suas forças".
No tempo de Deus desfrutamos de muitas vitórias...E conseguimos entrar na faculdade no curso em que sonhávamos...
Pois Deus é fiel e fará muito mais do que pedimos ou pensamos...

Para mim é um privilégio amar e ser amada por alguém com uma história de vida tão linda!
Deus seja louvado, pois tudo que temos e somos vêm dele!

Anônimo disse...

PARABÉNS HUGO E PARABÉNS TAMBÉM A SEUS PAIS E EM ESPECIAL A LIVANI SEU PAI COM QUEM TENHO UM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO MUITO GRANDE, Ô CARA ARRETADO, VALEU LIVANI.

Calebe disse...

Olá Pastor, não poderia deixar passar essa oportunidade em branco... Conheço o Hugo mais "de ouvir falar"... sou mais amigo da Allyne (namorada dele) e por suas palavras, deduz-se que o Hugo é sim um rapaz fiel, honrado, servo aplicado, e ovelha obediente! Agradeço a Deus por ter conhecido ele, taí uma pessoa que vai crescer mto, se não crescer em estatura, pelo menos em conhecimento e os cabelos tambem né rsrs :P. Hugo, parabéns, mas saiba que a jornada para a vitória apenas começou! Deus te abençoe, hj e sempre! A vc e ao amor de sua vida, continuem sempre fiéis ao Senhor, pois assim serão um casal abençoado!

Annaraí disse...

"Grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos alegres" Sl 126
Certamente são essas palavras que nesse momento estão saltando no coração desses jovens vitoriosos!!Deus abençoe essa nova caminhada.
Esse testemunho foi um estímulo pra mim não desitir de um sonho de Deus em minha vida.