A Palavra da Cruz



As últimas palavras antes da morte podem ser as mais importantes palavras de toda a vida. Com a convicção da morte iminente, os homens revelam quem realmente são, imploram perdão a quem magoaram, confessam a quem realmente amam, sublinham valores, imploram pelo seu Deus. Jesus Cristo, durante as seis horas que passou crucificado, sofrendo dores lancinantes, se expressou sete vezes. Aprendamos com o filho de Deus a viver e a morrer com dignidade. 1. Palavra de perdão a quem peca por não saber o que está fazendo: "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem" 2. Palavra de salvação a um moribundo arrependido: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. 3. Palavra de Proteção e amor dirigida a familiares e amigos: "Mulher, eis ai o teu filho... Eis ai a tua mãe”. 4. Palavra de angústia pelas conseqüências do pecado: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" 5.Palavra de consciência da realidade: "tenho sede". 6. Palavra garantia de nossa eterna salvação: "Está consumado". 7. Palavra de descanso absoluto no Senhor: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Já li de pessoas que morreram em inominável desespero e pavor. Nosso Salvador morreu como viveu, consciente em sua dor, tranqüilo em sua aflição e triunfante em seu propósito de vida.

Nenhum comentário: