Pequei... e agora?!


Uma das melhores coisas da vida é não pecar. Parece ser bom transgredir, mas bom mesmo é viver em integridade. Todavia, pecar é inevitável. Quando acontece, o que fazer? Primeiro, prepare-se para as conseqüências. Ninguém peca impunemente. Não existe pecado sem fatura. A alma que pecar morrerá. O salário do pecado é a morte. Davi pediu: torna a dar-me a alegria da salvação! Deus perdoa, mas temos que arcar com as conseqüências: aquilo que o homem plantar, colherá. Segundo, arrependa-se. Não racionalise: errei, mas tem quem erre pior; foi por amor; o culpado é ele; a tentação foi muito forte... admita seu erro com dignidade. Não foi valente para pecar? seja para assumir. Terceiro, peça misericórdia ao Senhor. Deus compreende o pecador apesar de odiar o pecado. Seus conhecidos, vizinhos, irmãos e amigos vão tratar você com escárnio, indiferença, pena ou (milagre!) compaixão. Mas, Deus vai continuar dizendo: não te deixarei, jamais de abandonarei. Com amor eterno te amei, com benignidade te atraí. Quarto, recomponha-se logo. Arrependeu-se? Pediu perdão? Fez os reparos possíveís? Agora, perdoe-se! Páre de se martirizar (isso é sinal de orgulho). Os "maiores" santos pecaram. A diferença é que eles fizeram o certo a respeito e seguiram em frente, sem uma consciência incendiada pelo remorso e depressão. lembre-se: aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra em você. Isso vale inclusive para você!

3 comentários:

Unknown disse...

Pastor Geraldo,gostei muito das mensagens,nós podemos perceber como o senhor é udado por Deus para abençoar vidas. Agora mais ainda com sua página na intenet.
Que o nosso Senhor Jesus continue a abençoar mais e mais o senhor e principalmente a igreja maranata.
Fique com Deus !!!!


Paz do Senhor.

Allyne Evellyn disse...

Pastor, a cada dia sou abençoada por seus textos.. Que sempre trazem a palavra de Deus para os nossos coraçoes naquele momento em que mais necessitamos...
Sou muito feliz por ter um pastor como o você
Que Deus te dê em dobro todas as bençãos que pedires....
Os sonhos Dele para tua vida são muito lindos!

FELICIDADES E MUITA PAZ

Anônimo disse...

Pastor acabei de rejeitar o diaconato pois eu pequei, pedi perdão a Deus mas não mim acho digno de assumir tal função na casa do Senhor. Mas depois dessas palavras do senhor me sinto melhor. Que Deus o abençoe.Do irmão Paulo da AD.