Está consumado!


Jesus bradou, antes de dar seu último suspiro no Gólgota: está consumado! Para um leitor desatento é apenas mais uma palavra de um pobre moribundo. Mas, para quem esta familiarizado com a Graça de Deus, o tetelestai foi o brado de alforria para todos os filhos de Deus. Está consumado significa está pago, nossos pecados foram perdoados, finalmente estamos livres da condenaçao da Lei, do Juizo, da Ira de Deus sobre o pecado. Satanás pode nos acusar, nos caluniar, mas nunca nos verá perdidos, sem esperança ou condenados. Estamos salvos, Jesus pagou o preço pela nossa eterna redenção. A Igreja de Jesus não deve nada a ningém, senão amor e gratidão a Deus e misericórdia e perdão com o próximo. Estamos livres, graças a Deus, sobejamente amados e plenamente perdoados. Quando sou caluniado, lembro do está consumado! Quando sou tentado, lembro do está consumado! Quando dúvidas me assaltam, lembro do está consumado! Quando relembro meus fracassos, falhas e pecados, lembro do está consumado! Quando penso que não sou abençoado, Deus me lembra do está consumado! Quando penso na morte, lembro com viva esperança do está consumado! Quando percebo quem eu fui e quem Deus me fez, dou um brado de glória a Deus, lembrando da maravilhosa graça: está consumado!

Nenhum comentário: