Amor de terceira


Em 2006, o Santa Cruz caiu para a 2a. divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Foi um vexame. Este ano, caiu para a 3a. divisão. Foi um escândalo! É preciso muito esforço para ser tão incompetente. A declaração de um torcedor me chamou a atenção. Ele disse: " Fiz o possível para o meu time não cair para a terceira divisão e farei o possível para ele subir, ano que vem". Todos os tricolores sofreram, mas esse torcedor se contorceu de dor porque ama. Quando ouvi essa frase, Deus soprou no meu coração: "Quem dera meu povo me assasse assim, pois eu sempre os amo assim!" O Senhor esvaziou-se da sua Glória, fez-se homem na Pessoa Bendita de Jesus, foi humilhado e morto como um malfeitor, simplesmente porque é obstinado em seu carinho para conosco! Em retribuição, uma parcela significativa dos denominados cristãos tratam o Evangelho com desdém e indiferença. Esse povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração esta longe de mim, desabafou Jesus, já naqueles dias. O destino do Santa Cruz pouco me interessa, mas o destino de uma Igreja fria e legalista me interessa muito - pois revela toda a exuberância da hipocrisia das várias expressões religiosas da atualidade.

Nenhum comentário: