De hoje em diante...

Zaqueu, quando se converteu, disse a todos de sua casa: "De hoje em diante, sou um novo homem. Se defraudei alguém, restituo quatro vezes mais e dou metade dos meus bens aos pobres. De hoje em diante vai haver restituição". "De hoje em diante". Gosto dessa expressão. Parece aqueles votos que fazemos quando nos convertemos de verdade. Quero usar essa expressão também eu. Também agora, depois de mais de duas décadas de convertido. Todos podemos ter nosso "de-hoje-em-diante". De hoje em diante... Serei misericordioso com os outros do mesmo modo que quero que os outros sejam misericordiosos para comigo. De hoje em diante... Vou ao culto para adorar, não para fazer um caraoquê evangélico nem para dar nota à mensagem e ao pregador. De hoje em diante... Farei tudo para ser menos complicado. Deixarei de ser tão chato. De hoje em diante... Vou tratar meu conjuge melhor. Lessy, minha cachorrinha, demonstra mais amor a mim que muitos conjuges que eu conheço demonstram a seus parceiros. De hoje em diante... Vou estudar mais e trabalhar melhor. De hoje em diante... Vou me calar e ouvir mais as pessoas. De hoje em diante... Vou depor as armas, desligar a chave da vingança. De hoje em diante... Não perder mais um minuto de sono por causa de quem não gosta de mim. De hoje em diante... Serei mais grato ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito. De hoje em diante... Não quero comprar nenhum milagre de Deus - nem o deixarei quando minha bênção chegar. De hoje em diante... Vou deixar de ser fariseu. De hoje em diante...  Não serei mais idiota: nunca mais me prostrarei diante de uma imagem de escultura, pensando que secretário de Deus é.   

Nenhum comentário: