Conselhos que dei a um presbítero que em breve será consagrado pastor em São Paulo

PREZADO PRESBÍTERO MARCOS*,

CONFORME SOLICITADO, TENHO SIM ALGUNS CONSELHOS PARA O AMADO:
1. AME GENTE, CUIDE BEM DE SUAS OVELHAS. SOFRA COM ELES E AJUDE ELES A SEREM O QUE DEUS QUER QUE ELES SEJAM.
2. NUNCA, NUNCA, NUNCA FAÇA A OBRA DO SENHOR POR DINHEIRO. FAÇA TODO BEM POR GRATIDÃO AO SENHOR E AMOR ÀS OVELHA DO SENHOR.
3. NUNCA IMITE OS PASTORES DA TELEVISÃO. NENHUM DELES. NEM AS SUAS PERFORMANCES, NEM SEUS MANEIRISMOS DOUTRINÁRIOS. SEJA VOCÊ MESMO.
4. LEIA BONS LIVROS. QUEM LÊ PREGA MELHOR, SABE O QUE ESTÁ DIZENDO, FALA COISA COM COISA, TEM O QUE DIZER, SABE ACONSELHAR..
5. TENHA TEMPO PARA SUA FAMÍLIA. AME SUA ESPOSA, FAÇA AMOR COM ELA COOM VERDADEIRA DOÇURA, GOSTE DELA. NÃO TROQUE SUA ESPOSA PELO "TRABALHO DO SENHOR". O SENHOR NÃO PRECISA DISSO. QUANDO SEUS FILHOS ERRAREM, PECAREM, CHAME ELES PARA UMA CONVERSA SÉRIA. NÃO SEJA PARTÍCIPE DOS PECADOS DELES. MAS, OS AME, COMO AMA OS FILHOS DE SUAS OVELHAS.
6. SEJA ÉTICO. COMPRA E PAGUE, DÊ UMA PALAVRA E CUMPRA. SEJA O PRIMEIRO DIZIMISTA. SEJA O PRIMEIRO A IR VISITAR, O PRIMEIRO A SER GENTE BOA DE DEUS PARA QUEM NÃO É EVANGÉLICO AINDA.
7. PREPARE-SE PARA AS INGRATIDÕES, AS INJÚRIAS E AS DIFAMAÇÕES. SER PASTOR NÃO É PARA AMADORES. A GENTE SOFRE, NO MAIS DAS VEZES, SOFRE SOZINHO. E COMO DÓI A INGRATIDÃO. 
8. CONTE COMIGO, 110% POR CENTO. SOU SEU IRMÃO E SEU AMIGO. UM PARCEIRO EM ORAÇÃO E PRONTO PARA TE AJUDAR E PEDIR AJUDA QUANDO NECESSÁRIO.
9. LEIA A BÍBLIA REGULARMENTE. LEIA E MEDITE MUITO NA PALAVRA DE DEUS. GOSTE DA BÍBLIA. NÃO SE APEGUE SOMENTE A ALGUNS TEXTOS: LEIA TODO O NOVO TESTAMENTO COM AMOR, PELO MENOS UMA VEZ POR ANO. 
10. SOBRETUDO, PREGUE SOMENTE O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, CONFORME APRESENTADO NO NOVO TESTAMENTO. NÃO PREGUE DOUTRINA DE HOMENS, NEM INVENTE DOUTRINAS. OS BRASILEIROS ESTÃO CANSADOS DE CAPRICHOS HUMANOS TRAVESTIDO DE PIEDADE. PREGUE  A VIDA DE JESUS, O QUE ELE DISSE E COMO ELE VIVEU.
UM ABRAÇãO, SUCESSO NO MINISTÉRIO,
PASTOR GERALDO MAGELA.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail