Sete verdades sobre o tempo


1. O tempo deixa marcas na vida. Boas memórias e pesadelos terríveis. Fantasmas que povoam nosso sonho, nossa vida e nossa existência. E lembranças que acalentam nosso existir. O fato é que somos marcados pelo tempo.

2. Não adianta discutir ou discordar do tempo. Desfrute e usufrua dele, mas não brigue com ele. A vida é um presente de Deus, qualquer que seja a idade em que vamos morrer. Portanto, viva sem se queixar de ter nascido.

3. O que passou, passou. àguas passadas não movem moínho, a oportunidade perdida é isso mesmo: perdida. "Como seria se eu tivesse estudado mais... como seria se eu tivesse casado com Bianca..." é um exercício inútil e cruel, que deve ser totalmente descartado. Não existe um a vida paralela, somente a que gente vive!

4. Use bem o tempo que Deus nos dá. Estude, trabalhe, brinque, case, adore ao Senhor. Remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

5. Creia: existe tempo bom e tempo ruim. Como diz o escritor do Eclesiastes: tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.

6. O tempo nos muda a todos. Nao é vergonhoso mudar, é vergonhoso mudar para pior. Ou, pior, permanecer firme nos velhos pre-conceitos.

7. Todo tempo é tempo de buscar ao Senhor. Acabe com essa besteira de sábado ou domingo? Todo dia é dia de se arrepender, começar de novo, rever conceitos, adorar ao Senhor em espírito e em verdade. Todo dia!

Nenhum comentário: