Quando nossas orações não são respondidas?


O que fazer quando nossas orações não são respondidas? Quando a resposta de Deus às nossas orações aparentemente é não, muitos se desencantam com fé. Outros, se desviam, culpando de Deus de uma insensibilidade cósmica. Há aqueles que se mantém presentes na igreja, mas desconfiados da bondade de Deus. Conheço quem admite que a culpa é deles, por terem pedido errado ou por terem pedido com maldade no coração ou culpa no cartório. Quando Deus responde NÃO às nossas orações mais caras, o que fazer? 1. Aceite, estoicamente, o bem que o sofrimento produz. Paulo aceitou os espinhos na carne. Aceite os seus também. 2. Examine se o que você deseja não é um pecado. Talvez você queira um aval de Deus para pecar. Licença para Pecar não é com Deus - nem com a sua consciência cristã. 3. Creia: você pode ter pedido ao Senhor algo que não queria. Sabia que alguns pedidos de oração, se atendidos, só causarão mais dor e decepção? Graças a Deus pelos "nãos" que o Senhor me deu a vida toda! Ele sabe o que é melhor para você. 4. Seja valente. Talvez Deus queira você enfrentando o problema, não se livranod do problema. 5. Use o recurso da fé. Não desista, seja crente. Pois não é essa a vitória que vence o mundo: a nosa fé?

Nenhum comentário: