Eu sabia que você viria! *


"Earl C. Willer conta a história de Jim e Phillip, dois meninos que cresceram juntso e se tornaram grandes amigos. Atravessaram toda a juventude unidos, e depois de formados, decidiram se tornar marines, soldados de elite do exército americano. Por uma casualidade rara, foram enviados para a Alemanha e lutaram lado a lado em uma das mais cruéis batalhas da Segunda Guerra Mundial.
Sob fogo cruzado, explosões e muitas baixas, receberam ordem para que recuassem. Enquanto fugiam, Jim percebeu que Philllip não estava entre os soldados. Entrou em Pânico. Pediu ao seu comandante que o deixasse voltar , mas não obteve permissão, pois seria suicídio. Arriscando a sua própria vida, Jim desobedeceu a ordem e voltou ao encontro de Phillip. Sumiu entre a fumaça, gritando pelo nome do amigo. Poucos instantes depois tinha-o ferido entre os braços,e tudo quanto conseguiu foi presenciar seu último suspiro.
Ao regressar para juntar-se aos companheiros,, o comandante berrou-lhe que aquele fora um ato impensado, tolo, inconseqüente e inútil. “Ele estava morto, não havia, não havia nada que você pudesse fazer!”. “Mas eu cheguei a tempo”, replicou Jim. “Antes de morrer, suas últimas palavras foram: ‘Eu sabia que você viria’.”

* Transcrito.

Nenhum comentário: