Os falsos profetas


Assim Deus fala através do profeta Jeremias: "Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor". Na época em que Jeremias profetizou havia muita apostasia, indiferença a Palavra de Deus e a terra estava qualhada de falsos profetas. Deus alerta o povo para tomar cuidado com aqueles que "profetizavam falsamente em meu nome". Usar o nome de Deus para proferir mentiras, contar sonhos falsos e dizer que "sabe adivinhar" são as marcas dos falsos pastores que infernizaram a vida de Jeremias e, pior, envenenaram o povo de Deus. Nos dias de hoje, infelizmente, a terra está qualhada de mercenários religiosos. Gente que nunca conheceu Jesus Cristo. Gente que tem fel no lugar de sangue. Gente com tanta inveja pela boa vida do próximo que faz Satanás parecer um aprendiz. Pessoas cujo único objetivo na vida é ser ruim, desencaminhar vidas, fazer o mal e torcer pelo fracasso dos servos do Senhor. Deus diz categoricamente: "Eu não os enviei". Então, só podem ter saído do Inferno. Tome muito cuidado com eles, meu irmão, minha irmã!

Nenhum comentário: