Aprenda a respeitar seu pastor


Já disse e torno a repetir: o pastor local, seu pastor local, merece respeito. Você tem todo direito de mudar de ministério, caso perceba que ele é um amante do dinheiro, um homem sem mensagem ou um crápula vestido de ovelha. Aliás, é esse meu conselho: deixe de ser tosquiada pelo mau pastor, fuja dos líderes mercenários e fariseus. Entretanto, quando você for liderado ou liderada por um homem de Deus, aprenda a respeitá-lo. Um homem de Deus até tem defeitos, mas nada que comprometa a autoridade de seu chamado. Aliás, quem está sob a autoridade de um líder verdadeiramente vocacionado deveria ser grato ao Senhor todo dia. Está difícil encontrar um líder servidor, que não queira ser um papa evangélico, gente como a gente, filho de Deus no meio da babel religiosa de nossos tempos. Como tratar seu pastor? 1. Quando ele pedir alguma oferta especial, contribua. 2. Quando ele chegar, páre a conversa e dê total atenção a ele. 3. Pergunte como ele está e se disponha a orar por ele e por sua família. 4. Quando encontrá-lo na rua, acene para ele afetuosamente. 5. Jamais critique ele covardemente pelas costas, nem amaldiçoe sua família. 6. Não retenha o dízimo para que a igreja fique em má situação financeira e o despeça. 7. Quando ele estiver pregando, ouça-o com atenção. 8. Se alguém criticá-lo por inveja, respeitosamente deixe claro seu incômodo, defendendo o homem de Deus com palavras amáveis. 9. Lembre-se do aniversário dele. 10. Ore por ele. 11. Elogie quando for abençoado ou abençoada por ele. 12. Ame e respeite a família dele como ama e respeita ele. 13. Nunca compare a pregação do "pastor da televisão" com a pregação de seu pastor. A dele, irmãos, é melhor porque sai quase de graça e é ao vivo! 14. Não crie problemas nem seja um problema para o seu pastor. Ajude ele a resolver problemas. 15. Seja grato ao Senhor pela vida dele. Talvez esse seja o último pastor servidor que você conhecerá na vida.

2 comentários:

Crisostenes disse...

Olá amado Pastor Geraldo!
Vendo a situação sobre o procedimento de alguns membros de minha igreja, resolvi buscar algo de impactante que pudesse apresentar à esses membros.
Achei a sua ótima matéria, pequena mais bem objetiva e vou ler na próxima EBD e inserir na capa de nosso boletim semanal.
Obrigado amado Pastor.
Deus continue o abençoando em tudo!

Unknown disse...

DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS POR SUA PALAVRA CORAJOSA .ESTAVA PRECISANDO..E VIVENDO!