Dez verdades sobre divórcio


1. Quem inventou o divórcio não foi o diabo. Ele acontece por causa da "dureza do nosso coração". Aliás, historicamente, foi Moisés quem permitiu que se desse a famosa "carta de divórcio" à mulher repudiada - para o bem dela, numa sociedade machista e sexista.

2. Se divorciar por "qualquer motivo" é pecado.

3. Divórcio é toda separação de um casal, independente se casou no civil ou não. Disquite, separação ou qualquer que seja o nome dado à ruptura do contrato de casamento para a Bíblia e para mim é divórcio.

4. Deus abomina o divórcio. Principalmente quando ocorre por deslealdade e motivos fúteis. Exemplo: envelhecimento, surgimento de um outro "amor" ou gosto pela aventura sexual.

5. Divórcio é como uma amputação: só deve ocorrer como último procedimento para evitar o pior. Sempre com tristeza, nunca com júbilo.

6. Casos em que a Palavra de Deus admite o divórcio, mas sempre por causa da dureza do coração humano e como última solução: adultério, violência familiar e abandono do lar.

7. Todo mundo sofre num processo de divórcio. Principalmente as crianças, cujo coraçãozinho acaba viranod palco de disputas dos pais separados. Cada um querendo se apresentar como vítima e demonizando o outro.

8.As conseqüências de um divórcio são terríveis. Para quem se divorcia "por qualquer motivo" são piores ainda.

9. A Igreja deve tratar as vítimas dos divórcios com compaixão. Eles já estão cheios de culpa e frustrações para serem rejeitados. Fariseus agem assim, cristãos nasciods de novo não.

10. Devemos fazer de tudo para evitar um divórdio: pedir ajuda profissional, investir na qualidade de seu casamento, manter acessa a chama do amor, perdoar, ser bem-humorado, discodar do cônjuge sem fazer diso uma terceira guerra mundial, saber que se a gente não tratar bem nosso parceiro ou parceira tem quem trate, ser um cristão de verdade, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

A alma humana é muito complexa, ninguem a compreende so com o cerebro.

No casamento ha diversas formas de violencias, a pior é a que atinge a alma. Traz consequencias terriveis. Alem do corpo.

Na separação nao ha vencedor, senao o diabo.
Nada justifica o desmantelo de uma familia , principalmente quando o casal conhece aquele que DA AGUA FEZ O VINHO numa cerimonia nupcial