Dez conselhos dos pais aos jovens do século 21


1. Estude. Quem estuda pode não chegar a lugar nenhum. Mas, quem não estuda certamente não vai chegar ao lugar nenhum. 2. Fuja dos desejos da mocidade. Se puder, corra deles. Os desejos da mocidade, quando atendidos, tem desgraçado a vida da maioria dos jovens.
3. Ame seus pais e, se tiver, seus irmãos. Talvez você não sabia, mas seus pais são tremendamente carentes de atenção e afeto.
4. Selecione seu círculo de amizades. Creio que hoje, mais do que nunca, os jovens evangélicos são muito vulneráveis, influenciáveis e inseguros. Cuidado com quem está fazendo a sua cabeça.
5. Tenha grande estima pelo seu pastor. Ele vela pela sua alma, como quem vai prestar conta dela ao Senhor. Ele não é perfeito, mas verdadeiramente só quer o melhor para sua vida.
6. Seja prudente, não se precipite. Pense bem antes de tomar uma decisão que pode mudar o rumo de sua vida. Pense muito bem antes.Não vá na lógica do "todo mundo faz".
7. Cultive muito mais seu interior. Você é mais que uma imagem que precisa de elogios para continar existindo. Descubra e invista em seus dons, talentos, caráter, virtudes e espiritualidade.
8. Cuidado com os ardis de Satanás. Ele se transfigura até em anjo de luz para seduzir e destruir os tolos. Ore e vigie.
9. Nunca suspire pela aparente vida boa dos ímpios. Leia a parábola do Filho Pródigo e veja como é fácil se deixar enganar pela glamour de uma vida sem Deus. Sobretudo veja o fim dos que rejeitam o projeto de Deus para suas vidas.
10. Não reproduza os mesmos erros dos seus pais. O maior pesadelo de seus pais é que você cometa os erros que eles cometeram quando tinha a sua idade. Compartilhe com eles os seus sonhos: os conselhos deles podem ser mais valiosos que jóias preciosas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi pastor Geraldo to aqui pra lhe falar que tem uma ovelha sua sofrendo por ta sendo traido pela esposa o nome dele é Jesualdo de Brito Aguiar, a esposa dele ta traindo ele com o amigo do proprio filho e a cidade toda ta sabendo entao quando ele passa a turma ficar tirando onda com ele.