TERRA ARRASADA


EU VI O FIM DO CARNAVAL DE SURUBIM. DE MADRUGADA, O LIXO TOMAVA CONTA DAS CALÇADAS. NINGUÉM CONSEGUIA ANDAR PELAS CALÇADAS, SOMENTE PELO MEIO DO ASFALTO. O PIOR, NO MEIO DO LIXO, GENTE JOGADA PELAS CALÇADAS. GENTE SE CONFUNDIA COM O LIXO. GENTE NO LIXO. VI, DESOLADO, COMO TERMINA O CARNAVAL. MUITA GENTE EMBRIAGADA, MUITOS JOVENS DESENCAMINHADOS, UMA CIDADA QUE SE ACORDA DE RESSACA. SENTI VONTADE DE FILMAR O FIM PARA MOSTRAR AOS JOVENS QUE NÃO SE BRINCA CARNAVAL - NEM SE BRINCA COM O CARNAVAL. POR FAVOR, NÃO ME TENHA POR MORALISTA. NÃO SOU. SEI COMO É A NATUREZA HUMANA, SEI QUE SOMOS BARRO, ME ENTRISTEÇO COM A CONDIÇÃO HUMANA. PAULO MESMO DISSE QUE ERA CONTRADITÓRIO. MINHA ABORDAGEM É DIFERENTE DA DOS FARISEUS. EU NÃO TIVE ÓDIO DE QUEM BRINCOU O CARNAVAL. TIVE PENA DE QUEM BRINCOU SEM SABER COM QUEM E COM O QUÊ ESTAVA BRINCANDO. A IMAGEM NAQUELA MADRUGADA, COM O SOL QUASE NASCENDO, ERA DESOLADADORA. PARECIA UMA TERRA QUE VIVERA UM TSUNAMI, QUE EXPERIMENTARA UM TERREMOTO. EU AMEI SURUBIM NAQUELA MANHÃZINHA COMO NUNCA TINHA AMADO ANTES. MEU MINISTÉRIO FOI NOVAMENTE AVIVADO. ESTOU PRONTO PARA MAIS 25 ANOS PREGANDO A VERDADE DO EVANGELHO QUE LIBERTA, CURA, SALVA, PRODUZ GENUÍNA ALEGRIA. O QUE EU PUDER FAZER PARA ABENÇOAR O MEU POVO, FAREI. COM GRAÇA, COM VERDADE, COM AMOR, SEM HIPOCRIA, SEM NOJO, COM O AMOR DE DEUS. QUERIA QUE VOCÊ TIVESSE VISTO O FIM DE TUDO. A MAIORIA DE NÓS SÓ VIU O COMEÇO. CHEQUE SEMPRE O FIM DAS COISAS, NUNCA SE ILUDA COM O COMEÇO. EU VI FIM E O QUE VI QUEBRANTOU O MEU CORAÇÃO.

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Pois é pastor! Só Jesus mesmo! O fim não está próximo, pois já está ocorrendo! Que Deus tenha misericórdia de nós e volte para buscar Sua igreja! Maranata!

Stéfany disse...

PASTOR, O QUE O SENHOR FALOU SOBRE O FIM DO CARNAVAL, E EMOCIONANTE E TRISTE, SÓ O REI DA GLORIA VAI ABRIR OS OLHOS DESTE POVO SEM DESTINO. ACHO QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM,CERTAMENTE, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PARA ABENÇOAR VIDAS A PAZ DO SENHOR JESUS. DEUS TE ABENÇOI

Receba mensagens desse blog no seu E-mail