Só os tolos não admitem que precisam de Deus


Só um ser sem nervos pensa que não precisa de Deus. Não é vergonha nenhuma dizer que precisa de Deus. Apesar disso ser um senso comum, conheço muitas pessoas que vivem como se não precisassem de Deus. Eu me basto. Eu posso. Eu não estou à perigo. Eu possa sem Deus. Vejo essas pessoas e vejo estarrecido como reagem depois que uma catástrofe se abate sobre eles. O brabo se verga e vocifera palavrões. O soberbo tenta manter a pose - o que o torna mais ridículo. Alguns se convertem. A maioria tomba, sem Deus, sem vida, sem fé, sem esperança. Toda soberba cheira mal e será punida, mas o pior orgulhoso sem dúvida é aquele que vive à revelia de Deus. Nada substituiu Deus na vida. Nada. Nme dinheiro. Nem uma penca de amantes. Nem toda fama. Nem todo estrelato. Esses seres menores, que se acham melhores, são punidos duramente. Ao rejeitarem Deus, abraçam o diabo. Na verdade, o diabo os aconchega em seu colo. E como fede os afagos do diabo. Como sofrem os que rejeitam o Senhor! Quem diz que não precisa de Deus geralmente também nega a existência do diabo. O problema é que Deus não viola nossa vontade. O diabo, sim. Quem diz que não precisa de Deus é quem mais precisa Dele!

Nenhum comentário: