Dez mentiras que a maioria dos crentes tem como verdade absoluta


1. Todo irmão que fica rico é por causa da bênção de Deus (o diabo ofereceu a glória do mundo todo justamente para afastar Jesus do plano de Deus.).
2. A salvação é pela Graça, mas a gente tem que pagar o preço (para muita gente, a Graça é um escândalo. Eles preferem o evangelho das obras, a teologia das regras, a espiritualidade do fariseu).
3. A fé evangélica é comprovada pelo tamanho da oferta financeira (os líderes adoram fazer campanhas onde vinculam bênçãos ao tamanho da oferta. Como num cinema, primeiro a gente paga – só depois a gente assiste o filme).
4. Todo pastor é um ungido do Senhor (Jesus mesmo disse que existiriam os mercenários, a árvore infrutífera, o joio. A maioria esquece tal advertência, principalmente quando lida com um lobo com fala de ovelha)
5. A gente precisa estar debaixo da cobertura de algum profeta (o único cobertor do crente é o poderoso sangue de Jesus).
6. Todo pastor tem que ser rico (todo pastor tem que ser vocacionado).
7. Tudo que eu pedir, Deus tem que me dar (tudo que é necessário para nosso desenvolvimento espiritual, Deus ou já nos deu ou vai prover. Só o necessário!)
8. O templo é a Casa de Deus (Deus não tem casa. O tempo do Tabernáculo passou. Templo é um lugar de reunião para que o Senhor seja adorado pelo seu povo. Ele está em todo lugar. Quem tem casa é ídolo).
9. Depois que pecamos, Deus jamais nos olhará com os mesmos olhos (Deus não é o líder do taliban evangélico: escreveu não leu o pau comeu. Pedro fez o que fez e Jesus o restaurou plenamente).
10. Crente conhece crente pela maneira de se vestir (A aparência engana demais. Quem se vestia melhor que os fariseus? Quem parecia mais santo que Anãs? Quem parecia menos rei que Davi? Cuidado: nem tudo que reluz é ouro).

Nenhum comentário: