Deus não precisa dar satisfação a ninguém


Em filmes, quando se trata de sofrimento, sempre os personagens perguntam: por que Deus permitiu a morte de meu filho? Por que Deus deixou minha mãe morrer? Por que Deus deixou o Tsunami ceifar milhares de vidas, na maioria, gente pobre? Jó também questionou seu sofrimento, alegando para os amigos que não devia nada a ninguém nem estava vivendo em pecado. Nabucodonossor comeu capim, virou uma besta fera. A gente entende o agir de Deus na vida dele. Ele era soberbo e presunçoso. Deus detestou a conduta dele e fez com que pagasse pela sua estultícia. Mas, o sofrimento dos "bons" precisa de uma explicação. Deus precisa explicar por que permite ou porque causa tanto sofrimento, alega a humanidade. Por quê logo comigo, Senhor? Me explique, senão viro ateu ou, pior, anti-Deus! A verdade é que Deus não precisa dar satisfação a gente em nada. Ele é Soberano, faz tudo o que lhe apraz. Como Ele é Deus e nós somos apenas criaturas, a gente não pode exigir nada Dele. Eu também não gosto quando acontece uma injustiça comigo. Fico magoado. Também questiono a sabedoria e o agir do Senhor. Mas, creia: Ele sabe o que faz e a gente não sabe o que diz. Num mundo caído, onde o pecado é a regra, como evitar o sofrimento das crianças, as injustiças cometidas, a maldade que parece prevalecer? O problema do sofrimento no mundo caído não foi criado por Deus, mas pela humanidade. Dissemos: Senhor, deixa que a gente sabe o que fazer. Fique de fora, por favor! Aí, tudo deu errado e está errado. Na verdade, se não fosse o agir de Deus tudo estaria bem pior. Ao invés de perguntar a Deus o porquê, pergunte porque a humanidade preferiu viver longe de Deus! Mandamos Deus embora... E agora reclamamos por que estamos sofrendo tanto! Deus não precisa dar satisfação a ninguém. O diabo é que a gente não tem coragem de dar satisfação a Deus pelos nossos atos!

Um comentário:

Maria Edna dos Anjos Soares de Lima disse...

Oi Pastor, acabei de ler seu texto e concordo com o senhor. Nos momentos de alegrias nunca pensamos em DEUS, mas nos momentos de sofrimentos sempre questionamos. Eu já fiz muito isso, hoje apenas agradeço, e aprendi que quando DEUS tira algo de nós é porque já tem algo melhor para nos dar. Ouvir suas pregações me fortalece cada vez mais. Sinto muito não estar podendo comparecer a Igreja assiduamento devido problemas de doenças na família, mas acredito que DEUS tudo sabe. Deus continue lhe abençaondo Grandemente.

Quero parabenizar a Igreja Maranata pelo seu aniversário> Belíssima Marcha,fiquei encantada porque.

Edna (Abel)