Cristãos insuportáveis


1. Os sabe-tudo. São os que semi-deuses, com o dom da onisciência. Eles tem sempre uma resposta para qualquer que seja a pergunta.
2. Os metido a santos. Oram seis vezes por dia. Ofuscam os pecadores com a total ostententação de sua suposta perfeição. Parece que acreditam que são superiores em moral aos outros, mesmo.
3. Os curiosos. Querem sempre saber da vida dos outros. Estão sempre bisbilhotando a vida do pastor, dos outros irmãos. 4. Os oficiais da Gestapo Religiosa. Para esse tipo de gente, o importante é encontrar falhas (e quem não as têm, não é mesmo?) com a intenção de punir com a maior severidade possível suas vítimas.
5. Os fariseus. Falsos, metidos, impostores. Os fariseus são os mais insuportáveis crentes que conheço. 6. Os exibidos. Para eles, o que importa é aparecer. Gostam de orar... se estiverem filmando. Amam adorar... desde que seja quanto o templo estiver lotado.
7. Os críticos. "Sua igreja é muito fria". "O pastor não está de paletó". "O culto começou dez minutos atrasado!". 8. Os ingênuos. Tem crente tão doce que dói nos dentes. É capaz de chamar uma loba de benzinho. 9. Os safados. Dizem que não existe crente safado. Existe safado dizendo que é crente. Só um desabafo: é por causa dos pastores safados que os verdadeiros homens de Deus são também tidos por aproveitadores.
10. Os pastores lobos. Gente covarde que gosta de transformar crentes em escravos espirituais da denominação. Tá repreendido, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: