Dez bons motivos para chorar


1. A quantidade de fariseus que tomou de assalto as igrejas cristãs, restaurando a Lei sem nenhum rubor. É de chorar!
2. O grande número de pessoas que adoram imagens de escultura e, ainda assim, afirmam viverem o Evangelho de Jesus Cristo. É de chorar!
3. O surgimento de “artistas”, vendedores de CD´s, verdadeiros ídolos vivos, no seio do que chamamos de Igreja de Cristo. É de chorar.
4.O grande número de pessoas solitárias... vivendo dentro das comunidades religiosas. É de chorar.
5. Líderes romanos que emulam os líderes evangélicos, com cantoria, palmas e performances espirituais artificiais, vendendo o pacote como se “pentecostes” fosse. A teologia continua a mesma, mas o meu jeito, quanta diferença! É de chorar.
6. A motivação da maioria esmagadora dos vocacionados não é servir, mas ser servido, adulado, venerado e temido. Vejo, estarrecido, os campos brancos para a ceifa e os empregados querendo ser proprietários – não administradores, apenas! - do que de Deus sempre foi e é. Sinceramente, é de chorar!
7. A ausência nos cultos daqueles irmãos mais abençoados financeiramente. Deveriam ser os mais gratos e ternos e presentes nas reuniões. Mas, cansados, precisam descansar... até de Deus! É de chorar!
8. A iniqüidade presente no íntimo daqueles que se afirmam cristãos consagrados. Infelizmente, parecem ser tão mufinos quanto os ímpios. E ou não é de chorar?
9. O falso interesse das massas pelo verdadeiro sentido do Evangelho. Muitos não estão interessados em Cristo, mas interessados em como se dar bem usando Cristo! Quero ficar rico. É de berrar de tanto chorar!
10 Irmãos que não consagram seus dízimos e ofertas ao Senhor na comunidade que os abençoa. Não. Antes, preferem enriquecer os grandes "televisivos" que sempre estão em aperto, sempre precisando de mais e mais "sementes". Enquanto isso, a comunidade deles passa por grandes e verdadeiros apertos para... evangelizar a região onde está plantada. É ou não é de chorar?

Nenhum comentário: