O cenário do fim


"Estamos nos últimos dias". "O fim está próximo". "O mundo como o conhecemos vai acabar". Frases assim podem soar sensasionalistas, quase pretensiosas. Para a Bíblia, no entanto, desde o advento do Evangelho já são os últimos dias. Lendo Mateus 24, Lucas 21 e outros textos do Senhor sobre o fim, não restam dúvidas: o cenário é este mesmo - ódio ao povo de Israel, amor aos terroristas, crueldade dentro da família, guerras e rumores de guerras, recrudescimentos das doenças, colapso mundial, regimes antidemocráticos, preconceito velado ou franca perseguição contra os verdadeiros filhos da Graça, cataclismas em toda parte do globo, o homem como amante de si mesmo, a "babilonia religiosa" tomando o lugar da genuína fé na alma das pessoas. Se esse não é o cenário do fim, sinceramente... Como crentes, contudo, a gente deve ser sóbrio e viver este momento com cautela e com uma viva esperança no retorno do Eterno. Não devemos nos entregar ao esporte dos tolos, especulando além do que está escrito nas Sagradas Letras. Até já apontaram o Barack Obama como O Anticristo! São profecias assim que desmoralizam os profetas. Quem tem intimidade com o Cristo não precisa vasculhar o universo atrás do Anticristo. Precisamos, nestes tempos de turbulência, deixar as investigações (Jesus não me chamou para ser detetive!), as especulações e o desespero de quem não tem vida com Cristo em Deus, para descansar nas maravilhosas promessas do Senhor aos que permanecerem fiéis. Leia Apocalipse 21 e 22. Se seus olhos não nadarem em lágrimas, não sei mais o que pode emocionar um verdadeiro filho da eternidade. Tempo do fim traz, pelo menos, uma coisa boa: está cada vez mais próximo o dia em que veremos ao Senhor Jesus face a face!

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Glória a Deus pois a esperança em Cristo é a razão da nossa existência e o motivo que nos faz caminhar em meio às tribulações da vida!
Cristo em nós, esperança da Glória!

Allyne Evellyn disse...

Se Obama é ou não o anticristo isso é apenas um detalhe, o mais importante é perceber sim que a volta de Jesus está próxima , os sinais estão claros e devemos nos preparar para encontrarmos com o Senhor nosso Deus!