A irresistível tentação de deixar pra depois


Um internauta, o futuro médico Hugo, enviou uma ilustração sobre tentação. Li esta estória há muitos anos, no primeiro ano de minha conversão ao Evangelho. Creio que é muito importante atentar para a atualidade de sua lição, hoje . "Há uma estorinha que fala sobre três demônios convocados pelo diabo para uma reunião. Satanás, no seu desejo de aruinar a vida dos homens, perguntou: "quero idéias, as mais sutis possíveis, para a gente tentar a humanidade a não se converter ao Evangelho de Jesus Cristo". Um demoniozinho levantou a mão e deu um palpite, todo alegre: "diremos que não há Deus, que Deus não existe!"
Satanás retrucou: "Isso não vai enganar muita gente, só alguns idiotas, pois eles sabem que Deus, argh, existe!". Um segundo demônio falou, depois que o primeiro sumiu, encabulado: "Eu lhes direi que não há um inferno, que depois da morte, é o fim". Satanás respondeu: "Você não enganará muitos com esse argumento, mas acredito que deve haver tentação melhor, mais eficiente!".
O terceiro argumentou: "Eu direi aos homens para que não tenham pressa em aceitar Jesus, que deixem para depois. Assim, eu os fareia adiar, até o dia da morte deles, o encontro salvador com o Salvador".
"Vá", disse Satanás, "e você arruinará milhões de almas ao redor do mundo".
A mais perigosa de todas as ilusões é a de que há tempo de sobra. Iso se chama procrastinação. Dixar para amanhã o que a gente deve fazer hoje. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende a palavra 'amanhã'. Há coisas que não podemos adiar, pois o amanhã pode nunca chegar. Pense nisso e decida-se por Cristo, hoje!

Nenhum comentário: