Ser crente é fácil demais!


Nós temos a tendência a generalização. Algumas frases soltas, repetidas mais de um zilhão de vezes, parecem a mais cristalina verdade. Só parece. Na verdade, é mentira. É falácia. È vala comum. Alguns exemplos de frases estúpidas que ouvimos as pessoas repetirem com a boca cheia: “Toda religião é boa”. “Deus é pai de todos, todos somos filhos de Deus”. “A voz do povo é a voz de Deus”. Ontem, ouvi um colega dizer: “Ser crente é difícil demais”. Parece que ele percebeu que não concordei, apesar de ficar calado. Então, provocou: “E quem diz o contrário é mentiroso!”. Me levantei e fui lavar o rosto. “Pai, vou deixar ele pra lá, não vale a pena...” Quando voltei, não resisti. “Você disse que ser crente é a coisa mais difícil. Eu te digo que ser crente é fácil e, ainda por cima, é bom demais. Jesus disse: “Vinde a mim todos vos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (é bom ou não, o alívio de ser crente?). Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração (é bom ou não, ter um salvador manso e humilde?) e encontreis descanso para as vossas almas (é bom ou não, descansar em Deus?). Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (é fardo leve e suave ou não, o fardo de Jesus?). Difícil é ser religioso, mas ser crente é bom e fácil. Não ser crente é ruim demais, a gente é escravo do diabo, vive angustiado, a alegria é fugaz, a vida é um desperdício e, após a morte, inferno! Com Cristo, a gente tem perdão de pecados, é amado por Deus, tem convicção de vida eterna e vê milagres por onde andamos. Até na angústia, a gente tem uma viva esperança e, após a morte, a vida eterna! Para os cristãos, o melhor ainda está por vir”. – “Eu nunca tinha visto por este ângulo”. Dizer que ser crente é difícil demais é coisa de religioso que quer desenvolver sua própria salvação. Para mim, a graça me alcançar foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. E foi boa pra valer, nunca má ou ruim ou difícil!

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

É pastor!
Infelizmente muitos ainda não entendem a graça de Deus e, através de sua religiosidade, não sabem o verdadeiro caráter de ser cristão. Ser cristão é bom demais!!!!

Annaraí disse...

Pv. 3.17-18 "Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm."
A melhor maneira de viver é crer na graça de Deus. Temos a Paz de Jesus ele quem nos deu a sua paz!!!!