Por onde anda o seu coração?


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
O coração é conhecido como a sede dos sentimentos. Dele provêm tudo que há de bom (amor, amizade,compaixão...) Mas, dele também pode provir os piores sentimentos (ódio, inveja, prostituição...). Mateus 12.34 diz que "a boca fala daquilo que está cheio o nosso coração". É ele o responsável por direcionar nossos pensamentos, sonhos, planos e atitudes. O que há em seu coração? Benção ou maldição? Perdão ou vingança? Guerra ou paz? Jesus disse que "onde estiver o vosso tesouro estará o vosso coração". Onde está nosso tesouro? No dinheiro, na família, no trabalho...? Será que você tem permitido que a graça de Jesus penetre no mais íntimo do teu coração? Ou Jesus é apenas uma visita, que fica na sala de estar para não ver a "bagunça" (que pode ser pecado, ira , maldade, prostituição...) que há por dentro? O coração humano é enganoso e perverso. Ao contrário do que dizem alguns filósofos, o homem em sua essência é mau, corrompido pelo pecado. Mas, Deus nos conhece , Ele sabe os nossos desejos , conhece até mesmo o que ainda nem falamos! Ele hoje está batendo à porta do teu coração: "Filho, quero entrar em teu coração, no mais íntimo do teu ser, fazer de ti Minha casa. Não se preocupe com a bagunça dos teus "aposentos", pois estou aqui para fazer novas todas as coisas, te ajudar a mudar, restaurar o teu ser e transformá-lo em vaso de honra, para glória do meu nome e bem do teu ser". (Allyne Evellyn 06/07/08)

2 comentários:

Annaraí disse...

Amém!O nosso coração deve ser sempre confrontado pelo espírito Santo e pela palavra de Deus para que nossa motivação e nosso amor seja primeiramente Jesus.

Pastor, Parabéns!!!!! (atrasado) pelo seu aniversário, que o Senhor sempre te guie e te use para a glória Dele. Muitos e muitos anos de vida.
Abraços!!!

Allyne Evellyn disse...

"Dá-me um coração igual ao teu meu mestre, dá-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo teu querer, dá-me um coração igual ao teu!"