Guia simples para uma vida mais feliz


Um guia simples para uma vida feliz
Goste de você mesmo. É clichê, mas é clichê verdade. Você nunca será feliz se convive com quem não gosta – com você mesmo!
Valorize suas raízes. Não tenha vergonha de seu passado. Utilize-o a seu favor.
Agradeça pelo que tem e pelo que não tem. Você não tem câncer? Agradeça! Voc~e tem uma esposa fogosa? Agradeça!
Cuide de seu corpo. Procure dormir e descansar a mente enquanto dorme. Evite o sedentarismo. Pratique algum esporte. Não guarde sentimentos negativos.
Faça bem aos outros. Se a pessoa não gosta de apelido (dificilmente alguém gosta), use o nome dele. Trate todos com dignidade e singeleza.
Mantenha o foco. Tome cuidado para não perder a objetividade de sua vida. Faça o que nasceu para fazer e faça o que deve ser feito. É melhor uma ação bem feita que muitas mal feitas.
Goste de dinheiro. Tem gente que sabota a própria vida financeira, tendo ódio de dinheiro, achando que ser próspero é sinal de ser desonesto. Dinheiro é apenas um instrumento. Pode servir para nos tornar gananciosos ou para nos tornar mais generosos.
Seja ambicioso. “Que é isso, pastor!?” Ambição não é cobiça. È o desejo de melhorar, crescer, ter, conquistar. Ninguém ora assim: “Senhor, que eu seja ninguém, que daqui a dez anos eu seja o mesmo de hoje. Não quero nada, não peço nada, quero ser um nada”. Deseje ser algo, em nome de Jesus!
Sorria. O coração alegre aformoseia o rosto. Alegria pode acontecer quando a gente decide viver contente em toda e qualquer situação. Decida sorrir para as pessoas. O ambiente se ilumina com o seu sorriso.

Nenhum comentário: