Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus...

Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus já teria sido destruída ou desacredita. Nunca vi um livro para ter tantos críticos preparados com arsenal tão avassalador quando a Bíblia. Mesmo assim, ela permaneceu até hoje, não obstantes as fogueiras, as teses ateístas e o ódio das religiões e seitas ao redor do mundo. Até a Igreja Católica fez fogueira de bíblias! Passara o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão.

Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus não teria transformado, para melhor, a vida de tantos cristãos. Quanta gente perdida e sem solução encontrou nas páginas da Bíblia o Evangelho de Jesus Cristo? Foram salvas de si mesmas e passaram a viver, para a glória de Deus, uma nova vida cheia de paz, alegria e viva esperança.

Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus não teria uma ordem narrativa tão avassaladoramente coerente. A Bíblia, na verdade, é uma coleção de pequenos livros. Os 66 livros foram escritos por aproximadamente 40 escritores num período de 1600 anos! Apesar das diferenças de época, cultura e psicologia dos escritores, a Bíblia é um todo harmônico, que cobre do início ao fim de tudo.

Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus não seria uma obra-prima elogiada por gente realmente relevante na História (diferente de seus detratores que, com todo respeito, são pseudo-intelectuais). ABRAÃO LINCOLN: Eu creia que a Bíblia o melhor dom ou dádiva que Deus deu aos homens. Todo o bem do Salvador do mundo é comunicado através deste livro. W.E. GLADSTONE: Eu conheci 95 grandes homens de minha geração, e destes 87 eram seguidores da Bíblia. A Bíblia foi impressa com uma originalidade Tão especial, e uma incontável distancia a separa de todos ou outros livros que competem com ela. GEORGE WASHINGTON: É impossível governar direito o mundo sem Deus e a Bíblia.NAPOLEÃO: A Bíblia não é um mero livro, mas uma criatura viva, com um poder que conquita aqueles que se opõem a ela.DANIEL WEBSTER: Se nós nos firmamos nos princípios ensinados na Bíblia, nosso país irá continuamente prosperando, mas se nos e nossa posteridade negligencia a instrução e a autoridade da Bíblia, nenhum homem poderá prever a catástrofe repentina que irá nos oprimir e sepultar nossa glória na mais profunda obscuridade. THOMAS CARLYLE: "A Bíblia é o mais verdadeiro modo de falar que já veio por Letras alfabéticas para alma do homem, a qual, como através de uma janela divinamente aberta, todo homem poder olhar para dentro da paz da eternidade, e discernir em vislumbres sua distante e longamente esquecida casa [celestial]." THOMAS HUXLEY': "A Bíblia tem sido a Carta Magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em uma posição que pode dispensá-la. W. H. SEWARD: "A inteira esperança do progresso humano está em depender do cultivo continua da influência da Bíblia." Patrick Henry: "A Bíblia é o mais valoroso entre todos os livros que já foram impressos". Andrew Jackson: "Aquele livro senhor, é a rocha sobre a qual repousa a nossa República" Robert E. Lee:"Em todas as minha perplexidades e angustias a Bíblia nunca tem falhado em me dar luz e força" Horace Greeley: "É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que ler a Bíblia. Os princípios da Bíblia são a base da liberdade humana" Immanuel Kant: "A existência da Bíblia, como um livro para o povo é o grande benefício que a raça humana já tem experimentado. Toda tentativa para menosprezar a Bíblia é um crime contra a humanidade." Charles Dickens: O Novo Testamento é o melhor livro que já foi ou será escrito no mundo" Sir William Herschel: "Toda descoberta humana parece ser feita somente para o propósito de conformar-se mais e mais poderosamente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras". Sir Isaac Newton: "Existe mais marcas seguras de autencidade na Bíblia do que em qualquer história profana."

Se a Bíblia não fosse a Palavra de Deus estaríamos todos meregulhados num inferno, num beco sem saída. Seria insuportável enfrentar as demandas da vida apenas com o auxilio tosco dos livros de auto-ajuda, de espiritismo, de filosofia, de religião... Aos 18 anos eu já estava cansado de tentar entender a vida esses tipos de livros. Se não fosse a bendita palavra de Deus, hoje eu seria tão ateu quanto um ateu é possível ser.

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Glória a Deus!
Que texto abençoado!