Oito coisas que eu aprendi desde que me converti



Paulo, escrevendo aos filipenses, entre tantas coisas marcantes, disse: aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Ele deixa claro que aprendeu isso com o Evangelho. Lendo os escritos dele, vemos que ele aprendeu muita coisa, depois que se converteu. Ele aprendeu que a Graça de Deus basta, que existe perigo em conviver com falsos irmãos, que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Eu também aprendi, nesses meus 20 anos de caminhada cristã.

Aprendi que Deus transforma mal em bem (Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus).

Aprendi que fazer o bem faz bem (Jesus andava por toda parte fazendo o bem).
Aprendi a me calar para ver Deus agir (Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará).

Aprendi que, em Cristo, estou absolutamente seguro (o diabo ruge, mas não me devora, como experimentou Daniel).

Aprendi que Deus é apaixonado por mim (Com amor eterno te amei, com benignidade te atraí).

Aprendi a ser paciente para conquistar vitórias e manter conquistas (esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor).
Aprendi que a verdadeira felicidade está no Evangelho de Jesus Cristo (Leia sem pressa as bem-aventuranças de Mateus 5).

Você já sabe parte do que Paulo e eu aprendemos com o Evangelho. Mas, e você? O que você aprendeu nesses dois, cinco, 15, 45 anos na classe do Mestre?

Nenhum comentário: