Aquietai-vos


Listo, abaixo, seis razões porque precisamos ficar quietos - mesmo diante das pressões da vida. Ouso ir além, principalmente nas piores situações da vida. "Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos". Quando as circunstâncias gritarem, quando o momento exigir uma atitude desvairada... freie, "manere", se acalme, tome maracujina, respire fundo, se aquiete. Leia os meus seis porquês:
1. Porque o Senhor está no controle! "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra". Deus não é um deus. Ele vê, ele sabe, ele recompensa. Portanto, esfrie a cabeça. O seu momento vai chegar.
2. Porque você não é um impio, é? "Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo". Os ímpios não controlam, são controlados pelas emoções. Como vulcões, podem cuspir fogo e lama quente. Que o Espírito produza em nós o domínio-próprio.
3. Porque Deus livra quem descansa Nele! "Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver." Quem descansa, vê. Quem se estressa vê o estrago que a inquietação produz em nosso corpo, nossa alma e principalmente em nosso espírito.
4. Porque é como devemos sempre viver! "Procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado." Deus não nos salvou para o desespero. Deus nos salvou do desespero da vida sem sentida e da morte eterna. Quem livra do maior pode muito bem resolvr o menor.
5. Porque é melhor orar que se estressar! "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". A oração é um formidável substituto para as preocupações da vida. Quando oramos, Deus trabalha. Quando nos desesperamos, o diabo ciranda.
6. Porque basta buscar o Reino que as preocupações se reduzem só ao que são: pre-ocupações! "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

Nenhum comentário: