Podemos viver a juventude com Deus ou sem Deus. A melhor escolha da vida é viver o melhor da vida e o pior dela com Deus. Sem Deus, tudo é vaidade, que na linguagem salomônica significa tolice, bobagem, nulidade, mediocridade. Leia o que disse Salomão, depois de ter experimentado todos os prazeres que o mundo pode oferecer (Eclesiastes 12.1-7, Bíblia Viva):
"Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai ter mais alegria de viver, quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do Sol, da Lua e das estrelas. Vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço, e para você se lembrar de Deus. Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e suas pernas, que hoje são firmes e fortes, ficarão fracas. Os dentes vão cair, e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos, os seus lábios murchos ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida. Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não vai ouvir direito e mal conseguirá falar, com voz tremida. Você vai ter medo dos lugares altos, medo de cair, vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arrastando. Não vai ter o vigor físico, e verá a morte de perto aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois, atrás do seu caixão muita gente vai seguir chorando. Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado, antes que o copo de ouro se quebre, antes que o vaso se quebre junto à fonte, e a roda se parta junto ao poço, antes que o pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte a Deus que o deu." (Ec 12.1-7)
Um comentário:
Amém!
Que a cada dia possamos buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar de nossas vidas e as demais coisas serão acrescentadas!
Paz!
Postar um comentário