Como lidar com um marido idiota


Antes de mais nada, gostaria de definir um marido idiota. Nem todo tolo é um cônjuge ruim. Mas, todo marido idiota é igualmente idiota nas demais áreas de sua vida. Defino como marido idiota aquele que não aproveita a vida de casado, que é estúpido no tratamento que dispensa à esposa, que foge de suas responsabilidades como provedor de seu lar, que se submete à ditadura imposta por sua esposa e, pior, pelos amigos ou que, simplesmente, é um quadrúpede. Abaixo, listo algumas atitudes para você conviver com seu esposo, caso ele seja um idiota que está te levando à loucura.

1. Você nunca deveria ter casado com ele. Falta de aviso, com certeza, não foi (desculpe, é que não me contive de “passar na cara”. Foi uma deselegância, perdão. Mas, seja sincera, quem casa com idiota...)

2. Tente mostrar, sem escândalo, o que ele está perdendo. Aproveite os períodos de relativa tranqüilidade dele e tente fazer o tolo ver como o casamento de vocês poderia ser mais prazeroso e produtivo.

3. Tente fazê-lo ouvir o que ele diz. Um procedimento simples: quando ele disser uma asneira, pergunte, com calma (ele é um asno, nunca se esqueça!): você ouviu o que acabou de dizer? Diga sem ironia, sem desejo de humilhá-lo. É um procedimento infalível.

4. Estimule seus brios masculinos. Elogie quando ele tomar decisões acertadas e justas. Até os idiotas acertam, de vez em quando. Incentive esses momentos com pequenas sugestões, tão pequenas que ele não perceba sua intenção de ajudar. Como Chaves, entende? Sem querer, querendo!

5. Não se exaspera com as pequenas idiotices dele. Seu problema é quando ele comete as grandes. Marido idiota nunca vai deixar de ser idiota. O que você pretende é que ele pratique menos idiotices na vida, principalmente que pratique as idiotices menos prejudiciais a ele, a você e a vocês.

6. Compartilhe com ele o seu limite de idiotices. Deixe claro que uma grande asneira por parte dele não será tolerada nem ficará impune. Ponha, claramente, limite nas idiotices dele. “Você não é mais criança, nem eu sou palerma”, diga, “não vou tolerar a venda da casa sem meu consentimento, nem mudar de cidade sem antes ter minha permissão, nem faça débitos com meu dinheiro e, nunca, mas nunca mesmo, arranje uma sócia para mim!” Não converse com um idiota através de sinais de fumaça, indiretas, parábolas ou enigmas. Seja direta, franca e clara. Fale como quem explica a uma criança de dois aninhos que fazer pipi no abajur não é atitude largamente aprovada pelos adultos. Com jeito, ele vai entender.

7. Não seja idiota também. Um idiota na família já é o suficiente. Seja ponderada, precavida, previdente, mansa, equilibrada, sadia. Cuide de você, dele e de seus filhos com amor, carinho e desprendimento. Seja uma boa ouvinte, tenha calma e faça bons investimentos. Não dependa dele, dependa de você. Mais forte que um idiota, só uma pessoa sábia. Como cremos, a mulher sábia edifica a sua casa. A tola a destrói.

32 comentários:

Malú disse...

Incrível como define bem a maneira de se tratar uma pessoa difícil de se conviver. Adorei as dicas vou usá-las concerteza.

Anônimo disse...

Eu Acho que idiota com certeza e esse band de vadias putas que nao tem nenhum macho com Sanaa consiencia que as queira podem escrever tamanha estupidez Comoros essa Voces Sao dignas de Pena Fell so bad

Unknown disse...

Nossa!! amei o blog, muito rico de informações... estarei sempre por aki...abçoss

Anônimo disse...

Sinceramente, conteúdo pobre e desmotivador

Anônimo disse...

Corre corno vai buscar sua mãe e sua mulher a zona jà fechou...

Anônimo disse...

oiii

Anônimo disse...

bom! vimos uma demonstração de idiotice do Anônimo. Muito bom o blogue, adorei as dicas.

Unknown disse...

Muito bom! Esse anônimo deve ser um homem idiora!

Unknown disse...

Homem idiota

Anônimo disse...

Esse anônimo me parece mais estilo baile da favela pelo baixo calão das palavras

Anônimo disse...

Adorei!!! Se eu não esquecer que ele é um idiota tudo vai dar certo.

Unknown disse...

Um pastor que se preza e busca orientar de verdade suasovelhas deveria ter uma linguagem mais educada...você pode sim ser direto, dizer verdades, sem precisar baixar o nivel...sinceramente nãonada de edificante

Anônimo disse...

bem, este post nos mostra toda verdade. As esposas sempre levam toda responsabilidade de melhorar o relacionamento. Os idiotas vão sempre ser idiotas, quem vive com eles que se quiser acostume, mude o jeito de falar de agir, tenha calma, paciência.Sinceramente não gosto desse ditado dos mais idiotas que já ouvi dizer que a mulher sábia edifica sua casa. A tola a destrói. A casa tem e deve ser edificada pelos dois os dois lados tem que se doar compreender, ser bons ouvintes, cuidarem da casa dos filhos juntos."Você nunca deveria ter casado com ele." humm Tá bem 99% dos idiotas antes de casar são enganadores encantadores.

Unknown disse...

Muito machista isso...ficar bajulando idiota pra manter um casamento.

Beth disse...

Não gostei deste artigo. O homem que eu saiba é o cabeça da família, o sacerdote do lar, não deveria ser tachado tantas vezes como "idiota", isso não são dicas para se conviver com pessoas difíceis, é o desmoronamento do respeito devido ao marido, que irá influenciar na educação dos filhos, nos gastos financeiros, enfim: Em qualquer tomada de decisão do casal.

Anônimo disse...

Amei está resposta quem precisa de idiotas.

Anônimo disse...

Beeeee errada

Carmen Pereira Hair Diva´s disse...

Se pesquisaram é pq tem um em casa. Só acho. Se chegaram até aqui...é pq ñ suportam mais conviver com um homem lerdo. E ele está certo. A número um é o que resume. NEM TENTA!

Anônimo disse...

O texto fala a verdade. linguagem simples.
Definindo Maridos idiotas, na minha humilde opinião, são homens que vieram de famílias desestruturadas, sem perspectivas, são sobreviventes que não tem noção que a mulher não consegue ser forte o tempo inteiro, quando for necessário o idiota volta pra casa da mãe.

Anônimo disse...

Meu marido é exatamente assim, e além de idiota é egoista.. Perco a paciência... Para não brigar me calo, uso metafora para mostrar as atitudes dele, mas ele não entende... Kkk lendo o texto me senti uma IDIOTA.... Estava tratando com um TOLO e ele nem entendia o que eu queria dizer... E no fim do ficava irritado e dizendo que eu irrito ele com ar de superioridade... É isso pq muitas vezes eu só disse que ele precisava ser menos egoísta e pensar naque as atitudes dele genram conseguencia em toda família. Gasta escondido, faz planos sozinho , não quer evoluir, quando tento mostrar um curso ele já diz... Pra que isso besteira.... Não tem assunto , vive no mundo dele... E no fim quer que nós estejamos sempre como bibelôs disponíveis para quando ele quer nos dar atenção. E quando eu reclamo que ele está sendo grosso ou mau educado ele diz ...quem e vc para reclamar de mim nem cumpre seu papel!!! Ele está se referindo a transar quando ele quer, e capaz de ser grosso e na segunda querer transar e acha que sou obrigada. Lembrando que eu pago as contas, eu administro a casa, ganho mais, cuido dos filhos e mais que isso.ESCONDO DE TODOS A NOSSA VOLTA O QUANTO ELE E IDOTA E TOLO PQ TENHO VERGONHA... oro a Deus para que o Espírito Santo me de sabedoria, e mais ainda à ele.

Anônimo disse...

Vc diz isso pq não viveu isso... Tenho um marido TOLO, que conhece vai a igreja comigo, ouve a palavra e não a vive!!! Só e sacertode na hora que convém... Não e responsável nem provedor e vive em função do seu próprio umbigo. E eu?? Continuo orando para Deus tocar no coração dele, mas ele e este IDOTA e ainda maior do que o descrito no texto.

Anônimo disse...

Verdade...são enganadores. E já que fomos idiotas ao escolher este homem, temos que ser sábias na hora de consertar.

Anônimo disse...

Sou casada a 12 anos com um idiota, ele tem um referencial de família seus pais, degradante. O pai dele traía a mãe ha mais de 20 anos e ela era conformada, meu marido na epoca namorado me levou pra conhecer a amante que mais parecia a segunda esposa na casa dela eu fiquei perplexa, quis terminar sabendo que ele conformado e aceitando essa situação ja demonstrava que poderia errar do mesmo jeito comigo. Fiquei grávida logo em seguida e com esperança de que nossa família poderia e ainda fico esperando que possa ser diferente e sermos felizes fiquei com ele. Como sofro, ele é imaturo muito idiota. Decisões só eu tomo pra tudo! Isso é tão cansativo. Já tentei separar ele me pertubou tanto, que voltei. Penso em me separar de novo e agora serei mais sábia, farei isso indo pra longe dele. Sem contato. Correr pra sempre do idiota.

Juliana caetano disse...

O pior é que Deus sempre avisa que o homem ou mulher é idiota... Antes do casamento.
Mas temos a vontade permissiva, tento não ser vitimista, assimilar o golpe e ficar calma. Pensando em alguma ação que possa edificar. Oração em primeiro lugar!

Anônimo disse...

Convivo com um cara que é um verdadeiro idiota. Tem ,63 anos. É um velho que só serve pra comprar um pãozinho e mais nada. Se eu largar dele ele morre de fome. É um karma. Os homens só estão vivos porque as putas não vivem sem uma rôla. Homem só et bom quando é criança e devia viver só pra procriação. Faz um filho e morre, porque de resto,não serve pra nada

Anônimo disse...

O idiota que vive comigo não encosta um dedo em mim há 10 anos. E nem homem pra ir embora ele soube ser. Tem 63 anos, já mandei embora mil vezes, ele é tão idiota, que não se banca sozinho. Enquanto estiver morando comigo, vai ser meu empregado e meu motorista. Pra alguma coisa o encosto tem que servir. Se tentar sexo, apanha. Tenho nojo dele. Mas tenho dó ao mesmo tempo, não vou colocar um velho na rua.

Anônimo disse...

O homem só é o cabeça da família pra mulher que não sabe viver sem uma rôla.
Mulher que se garante não precisa de uma cabeça que não seja a dela mesma

Anônimo disse...

Anônimo, volta pra escola e aprende a escrever. Você além de idiota é analfabeto. Puta é a Sra sua mãe que deu a buça e coçou mais um idiota no planeta.

Unknown disse...

Nunca li tantas verdades juntas.

Anônimo disse...

Complicado

Anônimo disse...

Estou numa situação assim faz 13 anos. Na minha casa além de ser a provedora de praticamente tudo, apesar dele trabalhar não sabe administrar. Eu tenho que tomar todas as decisões e atitudes em relação a tudo em nossas vidas e de filho. É muito desgaste. Agradeço a Deus mesmo assim, pois ele não me agride, é manso até demais, bom pai e boa pessoa. Mas nós mulheres esperamos mais dos homens... queremos amor, carinho e homem que seja homem, com atitude. Nem pra sexo ele me procura, um verdadeiro lerdo, faz até dó. Que Deus abra a mente dele ou a minha pra ter coragem de deixar esse relacionamento que me deixa desmotivada.

Anônimo disse...

Homem assim pode ser portador de tdah ou autismo. Vale a pena levar ao neurologista e fazer acompanhamento psicológico, pois não é da natureza do predador ser tão sem atitude