VOLTE PARA O BARCO, CAPITÃO!

EM JANEIRO, UM NAVIO LUXUOSO, NAUFRAGOU, CEIFANDO TRÊS DEZENAS DE VIDA. MAIS QUE UM ACIDENTE, UMA FATALIDADE, O NAUFRÁGIO SE REVELOU UMA DAS HISTÓRIAS MAIS CHEIAS DE SIGNIFICADOS QUE JÁ OUVI FALAR EM TODA MINHA VIDA. GRAÇAS A GRAVAÇÕES, A RELATOS DOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES, FICAMOS CONHECENDO AS REAIS CAUSAS DO ADERNAMENTO DO BARCO, EM ÁGUAS ITALIANAS. PRIMEIRO, O NAVIO NAUFRAGOU POR QUE O COMANDANTE ABANDONOU A ROTA SEGURA E PREVIAMENTE TRAÇADA. NINGUÉM SE DESVIA DO CAMINHO DO EVANGELHO IMPUNEMENTE. SEGUNDO, O CAPITÃO ESTAVA EM COMPANHIA DE UMA MULHER ESTRANHA, SORVENDO VINHO! OU SEJA, ELE ESTAVA SE DIVERTINDO EM SERVIÇO! NINGUÉM SE DISTRAI NO PECADO SEM POR EM PERIGO A VIDA DE TODOS QUE CONFIAM NELE. TERCEIRO, O CAPITÃO ABANDONOU O NAVIO. ABANDONOU! O CAPITÃO DO TITANIC AFUNDOU JUNTO COM A EMBARCAÇÃO. ESSE RESOLVEU INOVAR: ABANDONOU PASSAGEIROS E TRIPULAÇÃO A PRÓPRIA SORTE. LÍDER DE VERDADE NÃO FOGE, DEIXANDO AS OVELHAS NAS MÃOS DOS LOBOS! POR FIM, O CAPITÃO TENTOU ENCOBRIR, MENTIU, FUGIU, SE ACOVARDOU, DEPOIS DE TER CAUSADO A MORTE DE DEZENAS DE PESSOAS. UM HOMEM DESSES ERA CHAMADO DE CAPITÃO... DE CAPITÃO!

Um comentário:

MARCELA disse...

Esse é só mais um pequeno exemplo de que o SER-HUMANO está (ou já deixou) de ser humano há tempos... Os próprios interesses é o foco não importando quão grave (ou não)será as consequencias de seus actos.

Só Deus é e se mantém fiel até o fim. E sua Palavra isso nos prova.

Quando achamos que não está mais conosco Ele diz: "Eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt 28:20)

Quando por algumas vezes achamos que Ele não nos ama sua palavra diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

Quando por vezes achamos que Ele nos esqueceu, coisa linda o que nos diz: “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mais ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti!” (Is 49:15)

Quando nos cansamos ou achamos que não vale mais a pena orar Ele diz: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o pai seja glorificado no filho." (Jo 14:13)

Quando achamos que Ele não nos escuta mais: "Porque os olhos do senhor estão sobre os justos,e os seus ouvidos atento a sua suplica" (I Pe 3:12)

E tem mais... "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir.” (Is 59:1)

E pra terminar por hoje quando e se alguém diz que somos perdedores Ele nos diz: "Mas em todas essas coisas, somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8:37)

Estes versículos foram só pra trazer à nossa memória que Deus é fiel e que Ele não mente e não brinca e sua palavra é verdadeira e tudo que está escrito na bíblia Ele cumpre dia-a-dia.
Ele NÃO nos ABANDONA... nos ama e nos livra de todo o mal...