O que aprendi com meus inimigos

1. Aprendi que, se eu vacilar, eles não terão misericórdia de mim.
2. Aprendi a transformar o mal que recebo deles em elementos motivadores minha carreira e vida.
3. Aprendi como a inveja pode ser destrutiva.
4. Aprendi a me precaver deles, a vigiar, a ser mais prudente.
5. Aprendi a clamar ao Senhor.
6. Aprendi que Deus os usa para me disciplinar, quando preciso de disciplina do Senhor.
7. Aprendi a discernir melhor o espírito por trás das atitudes das pessoas.
8. Aprendi que todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus - inclusive os que se acham mais santos que Deus.
9. Aprendi que o diabo usa com sucesso certos tipos de seres humanos.
10. Aprendi como o espírito de alguns seres humanos são mesquinhos, pequenos, nanicos.
11. Aprendi a esquadrinhar minhas próprias emoções: elas arrastam os fracos até para uma guerra fraticida.
12. Aprendi a me manter numa distância segura deles: não tenho vocação para botar a cabeça na boca de jacaré.

Nenhum comentário: